População tem maior consciência quanto à higiene oral

Imagem da notícia: População tem maior consciência quanto à higiene oral

Segundo um recente relatório da empresa americana Sikka Software, as idas ao médico dentista nos EUA têm aumentado.

Com ênfase nos Estados Unidos da América (EUA), entre 2008 e 2010 ocorreram quatro milhões de visitas a urgências, das quais 80% correspondem a casos de medicina dentária. Desta amostra, a maioria incluiu visitas regulares, para tratar problemas como lesões, gengivites, condições periodontais e abcessos.

Segundo a Sikka Software, a falta de prevenção é a principal razão para a vulnerabilidade da população. Entre 2012 e 2015 foram recolhidos 12.000 registos de consultas.

Deste total, os investigadores apuraram que as clínicas que têm mais pacientes trabalham mais horas e diagnosticam mais problemas, um espelho da consciencialização da importância de visitar um destes espaços médicos, como forma de prevenção.

Saiba mais na próxima edição da DentalPro!

 

13 Agosto, 2015
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade