Dia Europeu da Saúde Oral celebra-se amanhã

Imagem da notícia: Dia Europeu da Saúde Oral celebra-se amanhã

O Dia Europeu da Saúde Oral assinala-se amanhã, dia 12 de setembro, e este ano, sob o mote “Cancro Oral: Dentistas a salvar vidas”, pretende chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e tratamento de uma doença que tem vindo a crescer em toda a Europa, incluindo em Portugal.

No ano passado, ao abrigo do Programa Cheque Dentista, foi lançado em Portugal o Projeto de Intervenção Precoce do Cancro Oral (PIPCO). Os primeiros resultados conhecidos mostram que já foram detetadas através deste novo projeto 24 lesões malignas, estando em análise 17 lesões suspeitas.

O PIPCO é um projeto criado de raiz pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e pela Direção-Geral de Saúde, com um conceito inovador que integra médicos dentistas, médicos de família, médicos hospitalares, hospitais e laboratório de referência.

 

11 Setembro, 2015
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião