OMD apoia INFARMED no combate à comercialização ilegal de medicamentos

Imagem da notícia: OMD apoia INFARMED no combate à comercialização ilegal de medicamentos

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) é uma das entidades que em Portugal apoia o INFARMED no projeto europeu Fakeshare, de combate à venda ilegal de medicamentos em plataformas eletrónicas.

No âmbito deste projeto, a OMD participa ativamente, desde 30 de setembro, na promoção da campanha “Medicamentos online: sabe realmente o que está a comprar?”, associando-se à divulgação do vídeo que alerta os consumidores para os riscos do comércio online de medicamentos ilegais.

O vídeo mostra várias situações em que os consumidores, ao recorrerem à internet, podem estar a comprar medicamentos falseados, correndo sérios riscos de saúde. O maior perigo das vendas de medicamentos online é a dificuldade em distinguir um produto verdadeiro de um falseado.

O bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, considera que “combater a comercialização de fármacos falsificados é uma prioridade global e que todos os profissionais de saúde têm um papel importante no aconselhamento e alerta dos seus pacientes para os perigos que a compra de medicamentos online pode representar para a sua saúde”.

O INFARMED avisa que a “venda de medicamentos pela internet atrai cada vez mais as redes criminosas que visam o lucro com a venda de medicamentos falsificados. Esta atividade tem vindo a multiplicar-se e disseminar-se de ano para ano pondo em risco um número cada vez maior de consumidores do espaço europeu”.

30 Outubro, 2015
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária