CNOP prepara ajuda aos refugiados

Imagem da notícia: CNOP prepara ajuda aos refugiados

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais vai envolver-se na receção dos migrantes que Portugal está a receber. Para tal, visa a consolidação com as várias entidades responsáveis pelo acolhimento.

“A entrada diária de milhares de refugiados no continente europeu está a criar uma crise humanitária sem precedentes desde a II Guerra Mundial. Não podemos continuar indiferentes a esta realidade. Não podemos esquecer o drama vivido por estes refugiados que lutam todos os dias por uma vida em segurança. O povo português não pode esquecer que esta realidade já esteve presente na sua história e que milhares de pessoas saíram de Portugal em busca de uma vida melhor”, disse Orlando Monteio da Silva, presidente do CNOP, e também bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

O CNOP vai agendar encontros com a Plataforma Global de Assistência a Estudantes Sírios, lançada em 2013, pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, e com o Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, para apurar o que cada ordem profissional pode interferir nesta situação.

10 Novembro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas