Escovar dentes às escuras pode ser solução para boa noite de sono

Imagem da notícia: Escovar dentes às escuras pode ser solução para boa noite de sono

De acordo com um neurocientista da Universidade de Oxford, Inglaterra, escovar os dentes às escuras pode ser um inibidor para uma boa noite de sono.

Russel Foster pondera que a luz fluorescente nas casas de banho influenciam um estado de alerta no corpo humano, que pode ser influenciador na altura de tentar adormecer.

“Na maioria das vezes, as pessoas desligam as luzes à noite para as ajudar a adormecer pelo que o corpo prepara-se para este efeito, mas assim que ligam-nas para lavar os dentes, este estado é dissipado”, disse o especialista ao The Telegraph.

Comenta ainda que “vivemos num mundo onde existe pouca luz, desde o escritório à nossa casa, até aos dias enublados. Por isso é tão importante de vez em quando irmos à rua, para fazermos ‘reset’ ao nosso relógio biológico”.

25 Novembro, 2015
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Miguel Pavão renova título de Bastonário da OMD

A eleição ao Conselho Geral, Conselho Deontológico e de Disciplina e Conselho de Supervisão, apenas foram a sufrágio listas únicas, listas essas encabeçadas respetivamente por Miguel Pavão, João Aquino e por Manuel Fontes de Carvalho e Teresa Alves Canadas. A eleição decorreu entre 6 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 12 Junho, 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio, 2024
Atualidade