OMD congratula novo ministro da Saúde

Imagem da notícia: OMD congratula novo ministro da Saúde

Em comunicado, a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) “saúda” a nomeação de Adalberto Campos Fernandes, para a pasta da saúde. Salienta especificamente a ênfase do novo ministro em apostar nas sinergias entre público e privado, vontade revelada em várias reuniões com as ordens de saúde portuguesas.

Orlando Monteiro da Silva disse que “durante estas reuniões foi possível constatar o empenho do novo ministro da Saúde e a sua vontade de cooperar, mostrando-se sempre sensível às informações e opiniões que lhe eram transmitidas”, como na “intenção de procurar sinergias entre o público e os privados, a exemplo do que decorre do Programa Cheque Dentista”.

A OMD destaca no programa do novo Ministro da Saúde a ampliação e melhoria da cobertura do SNS nas áreas da Saúde Oral e da Saúde Visual, o reforço das capacidades dos cuidados de saúde primários, a implementação de políticas de diferenciação positiva orientadas para os cidadãos mais vulneráveis, a criação de 100 novas Unidades de Saúde Familiar, a atribuição de médicos de família a mais 500 mil habitantes e a reforma da organização interna dos hospitais e do seu modelo de gestão.

26 Novembro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas