Inaladores podem diminuir bactérias naturais na boca

Imagem da notícia: Inaladores podem diminuir bactérias naturais na boca

O uso de inaladores para tratar doenças como a asma pode originar cáries.

Segundo um estudo do Colégio de Cork, com o aval do Microbiology Department da Universidade Colégio de Cork, os inaladores podem diminuir a presença de bactérias naturais na boca, nomeadamente a lactobacillus. Este efeito, por sua vez, diminui o efeito ácido da saliva na boca.

A amostra do estudo consistiu em quatro grupos de rapazes e raparigas. O caso mais grave foi o de um dos rapazes, que usava o inalador seis vezes por dia, pelo que apresentava uma menor presença destas bactérias naturais.

25 Janeiro, 2016
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SMD nas comemorações dos 45 anos do SNS

João Neto, em representação do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD), marcou presença nas comemorações dos 45 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), cerimónia que decorreu a 15 de setembro, em Lisboa.

Ler mais 23 Setembro, 2024
Atualidade

Plataforma de Jovens Profissionais de Saúde quer preservar SNS

No âmbito dos 45 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a Plataforma de Jovens Profissionais de Saúde, da qual faz parte o Conselho de Jovens Médicos Dentistas da OMD – coordenado por Tiago Nascimento Borges, apresentou 10 medidas que refletem as aspirações dos jovens.

Ler mais 23 Setembro, 2024
Atualidade

Montellano acaba de lançar uma nova loja online

No ano em que faz 50 anos de história, a Montellano apresenta uma nova plataforma de e-commerce que oferece uma experiência de compra mais intuitiva, segura e alargada, com um dos maiores portfólios em consumíveis para clínicas e laboratórios.

Ler mais 18 Setembro, 2024
Atualidade