“Médicos Dentistas: da fama de sultão à realidade de frustração”

Imagem da notícia: “Médicos Dentistas: da fama de sultão à realidade de frustração”

A Young Dentists Portugal (YDP) está a divulgar a campanha social de consciencialização “Médicos Dentistas: da fama de sultão à realidade de frustração”, tema que apresentou no último congresso da European Dental Students Association.

A 5 de março, em Coimbra, para uma plateia de aproximadamente 200 estudantes, de 28 países, e de 400 participantes nacionais, a YDP realizou o fórum “O Estado da Medicina Dentária Jovem em Portugal”, onde se debateram os conceitos de emigração e desemprego associados à área da medicina dentária, como também a situação do excesso de profissionais.

“A formação crescente de médicos dentistas nos últimos anos em consequência do aumento das vagas de acesso ao curso não é um tema de debate recente. A Ordem dos Médicos Dentistas há muito que se encontra elucidada acerca deste problema e das suas consequências para os profissionais mais jovens”, pode ler-se no comunicado da organização.

A campanha visa sobretudo chamar a atenção da população e dos jovens, em maior destaque, para o estado da medicina dentária portuguesa, de forma a redigir-se um documento de propostas de resolução para o problema, a ser entregue pela YDP.

Veja o vídeo da campanha neste link!

E todas as informações sobre o evento aqui!

8 Março, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade