Anthogyr apresenta Exo Safe

Imagem da notícia: Anthogyr apresenta Exo Safe

A Anthogyr apresenta o Exo Safe, o primeiro “periotome” automático que preserva a integridade do osso, com uma ação que mobiliza facilmente o dente e as raízes fraturadas.

Indicado para médicos dentistas generalistas e especilistas em implantologia, o Exo Safe evita reconstruções e/ou enxertos, facilitando a colocação de implantes pós-extração. Ajuda ainda na mobilização dos dentes e na procura das raízes para a elevação e extração.

Trata-se de um instrumento ergonómico, que se usa apenas numa mão, o que torna o manuseio na boca mais simples e melhora a visibilidade intra-operatória.

O Exo Safe causa menos traumas que os instrumentos tradicionais, tornando-se num técnica bastante apreciada pelos pacientes. Em Portugal, a Anthogyr é distribuída pela Dental Wave.

23 Março, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade