Governo aumenta contacto entre universidades e centros hospitalares

Imagem da notícia: Governo aumenta contacto entre universidades e centros hospitalares

O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou a criação de um Conselho Nacional dos Centros Académicos Clínicos, com o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento coordenado da atividade destes Centros.

Segundo o Jornal Sol, em articulação com esta medida, e tendo como objetivo a promoção da investigação clínica e de translação e da inovação biomédica em Portugal, foi criado também um Grupo de Trabalho que, no prazo de seis meses, deverá apresentar uma proposta de medidas a tomar neste domínio, onde se incluem os termos de referência para a criação de uma “Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica”, sua forma de financiamento e operação.

 

15 Abril, 2016
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade