FMUP e FMDUP poderão unir-se numa só

Imagem da notícia: FMUP e FMDUP poderão unir-se numa só

A Faculdade de Medicina e a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMUP e FMDUP) poderão vir a fundir-se numa nova identidade comum.

A “Faculdade de Medicina e Medicina Dentária, Health Sciences School of UP” incluirá “Consórcio de Educação Interprofissional nas Ciências da Saúde, numa iniciativa conjunta das escolas que ensinam a área da saúde, designadamente as localizadas no polo da Asprela, através de iniciativas de formação conjunta nas áreas da Medicina e Medicina Dentária”, segundo dados adiantados por Artur Águas, membro do Conselho Geral da Universidade do Porto.

Ainda, a proposta inclui também que a direção do polo na Asprela integre o diretor da Faculdade de Medicina e os dois subdiretores de cada área, como também cursos de seis anos no formato de Mestrado Integrado em Medicina e Medicina Dentária, com uma licenciatura em Ciências Básicas da Saúde.

24 Maio, 2016
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

FMDUL desenvolve estudo sobre Literacia em Saúde

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa para além de outros estudos está a desenvolver o estudo “Literacia em Saúde da população do Ensino Superior: Desafios em Portugal”. O professor Victor Assunção foi recentemente nomeado Coordenador da Comissão Executiva da Rede Académica para a Literacia em Saúde.

Ler mais 8 Agosto, 2022
Atualidade