Escola de Gaia recebe plano de saúde oral solidário

Imagem da notícia: Escola de Gaia recebe plano de saúde oral solidário

O projeto de Educação para a Saúde da Escola EB 2,3 de Soares dos Reis voltou recentemente à atividade, desta vez tendo abrangido as turmas do 8º ano.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do plano “Saúde Oral, hábitos e comportamentos saudáveis”, do qual fazem parte as médicas dentistas Juliana Costa, Margarida Gouveia e Maria Georgete Pereira, do Centro Médico-Dentário Saúde e Bem-estar de Gaia.

São 145 os alunos. Ambas as turmas tiveram de preencher um questionário, de forma a que as profissionais apurassem as práticas e conhecimentos sobre os cuidados orais.

Em janeiro foi altura para contactar com as 10 turmas de 6º ano, que tiveram uma “apresentação sobre as regras básicas de higiene oral, bem como a importância de uma alimentação saudável, fundamentais para uma ótima condição de saúde geral”, segundo comunicado.

As seis turmas de 8º ano foram abrangidas em fevereiro, que participaram também na sessão de esclarecimento “O que fazer numa situação de trauma dentário em ambiente escolar”. Ocorreu também um concurso, no qual os alunos tinham de realizar um desenho ou colagem relacionados com a apresentação.

“Estas ações de promoção e educação para a saúde oral têm um objetivo interno, o de promover alteração no conhecimento e comportamento destas crianças e jovens, mas também em toda a comunidade escolar e nos colegas de profissão”.

5 Julho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas