Aveiro recebeu 1º Encontro Nacional de Medicina Dentária no SNS

Imagem da notícia: Aveiro recebeu 1º Encontro Nacional de Medicina Dentária no SNS

A cidade de Aveiro acolheu a 8 de julho o 1º Encontro Nacional de Medicina Dentária no SNS (Serviço Nacional de Saúde), um evento promovido por José Frias Bulhosa, médico dentista no ACES Baixo Vouga e membro do Conselho Deontológico e de Disciplina da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

O encontro teve o intuito de promover uma dicussão e análise “das condições de trabalho, formas de acesso por parte dos utentes, interligação entre os diferentes níveis de cuidados e partilha de experiências organizativas”.

Segundo o portal Just News, a reunião teve ainda como objetivo “estruturar uma Carta de Princípios da Medicina Dentária no SNS que possa guiar as novas orientações a que a DGS está incumbida de apresentar até finais de julho”.

José Frias Bulhosa considera ser muito importante “a identificação e a discussão do que está bem e do que necessita ser melhorado”, de forma a evitar que os projectos-piloto recentemente anunciados para as ARS de Alentejo e de LVT (Despacho n.º 8591-B/2016 – DR n.º 125/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-07-01) “não sejam uma ampliação dos problemas já sinalizados noutras consultas de Medicina Dentária existentes nos CSP”.

A sessão de abertura contou também com a intervenção de Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, que sublinhou o facto de a medicina dentária ter “um importante papel na promoção da Saúde Oral e não apenas no tratamento”.

Relativamente ao novo Despacho, que prevê a entrada de 13 médicos dentistas no Serviço Nacional de Saúde, afirmou “que vai ser um passo muito importante para que os profissionais otimizem as suas condições de trabalho”.

 

 

12 Julho, 2016
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade