“Vamos ter um congresso maior”

Imagem da notícia: “Vamos ter um congresso maior”

A cidade do Porto será palco do XXV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Estivemos à conversa com Pedro Ferreira Trancoso, o médico dentista que preside a comissão organizadora deste ano, e ficámos a saber o que reserva esta edição especial, que terá lugar na Exponor entre os dias 10 e 12 de novembro de 2016.

“Além da comunicação que está a ser efetuada, muito focada na imagem dos 25 anos – mais precisamente na imagem dos 25 ex-presidentes das comissões organizadoras de todos os congressos, com os testemunhos deles nas redes sociais -, estamos a preparar uma exposição de fotografia, que vai retratar a evolução do congresso, e vamos organizar também um jantar comemorativo, onde contamos ter muita gente a associar-se a nós. Antecederá a tradicional festa do congresso e esperamos juntar mais de mil pessoas. Achamos que faz todo o sentido que as pessoas se reúnam, não só no espaço do congresso e da exposição, mas também “fora de portas”. Temos uma profissão muito fechada, pois “vivemos” dentro do consultório, e o congresso é uma oportunidade para estabalecer contactos e novas amizades. É muito interesante esta dinâmica social. Apesar de ser um evento científico, com uma grande componente comercial, é também social e esta parte não pode ser esquecida. De resto, será uma edição muito à imagem do que tem sido o congresso desde sempre: um evento de rigor e qualidade”.

Leia toda a entrevista numa das próximas edições.

 

25 Julho, 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

Aldina Pereira em entrevista

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 19 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista

Unidade Móvel da CLIPAL, um projeto único no nosso país

Com quase duas décadas de existência, a DentalPro conheceu o projeto que tem como área de intervenção o “rastreio, prevenção e sensibilização”, sempre com o foco na “promoção da Saúde Oral na população em geral”.

Ler mais 14 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista