Médico dentista português ensina técnicas a profissionais indianos

Imagem da notícia: Médico dentista português ensina técnicas a profissionais indianos

Paulo Malo esteve recentemente em Bombaim, Índia, para treinar médicos dentistas e ensinar algumas técnicas.

Uma das ações que o português realizou foi reabilitar o sorriso a Ram Pandit (nome fictício), um homem de 40 anos que tinha por hábito mascar tabaco. Gradualmente foi perdendo os dentes e ganhando infeções nas gengivas.

A cirurgia de que foi alvo não só lhe devolveu o sorriso, para “saborear as comidas favoritas”, como também serviu de ‘master class’ às dezenas de médicos que viram Paulo Malo a trabalhar.

Mostrou também em primeira mão a “all-on-4”, técnica que concebeu e popularizou a nível mundial, sendo considerada ‘standard’ em reabilitação oral. Consiste em quatro implantes dentários suportam uma ponte totalmente tratada, com a utilização de implantes angulares atrás para ultrapassar as deficiências ósseas e estruturas anatómicas.

Segundo o Indian Times, a perda de dentes é comum na população indiana entre os 60 e os 69 anos, mas também já é expressiva nos 25. Aproximadamente 60 milhões de pessoas não têm dentes e, deste total, cerca de 40 a 50% removem os poucos dentes que ainda têm, enquanto que a maioria nem envereda por tratamentos, especialmente nas zonas rurais.

Com a técnica “all-on-4”, os dentistas indianos podem oferecer à população mais alternativas para não perderem os dentes e obterem maior qualidade de vida.

 

17 Agosto, 2016
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Conselho diretivo da OMD elege membros

A 6 de julho, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, os membros do Conselho Diretivo (CD) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) elegeram Maria João Ponces para o cargo de vice-presidente, Paulo Miller para tesoureiro, António Cabral e Maria Carlos Real Dias para secretários.

Ler mais 22 Julho, 2024
Atualidade

SMD presente na sede da IGAS

No dia 16 de julho, o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) esteve presente na sede da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), onde prosseguiu o seu périplo de reuniões com as entidades inspetivas. A reunião "foi profícua, já que foram debatidos vários assuntos sobre as atuais reivindicações da classe e implicações na atividade", refere o sindicato.

Ler mais 19 Julho, 2024
Atualidade