Marina De Praetere em entrevista

Imagem da notícia: Marina De Praetere em entrevista

Marcámos encontro com Marina De Praetere na MD Clínica, espaço que fica situado no número 59 da Rua Castilho, em Lisboa. A médica dentista, já com 30 anos de carreira, é mentora e sócia-gerente desta clínica e descreveu – em entrevista à DentalPro – o caminho de sucesso que tem pautado a sua atividade.

DentalPro: A MD Clínica surgiu em 2009 e, desde então, só conhece um trajeto: o ascendente. Como explica este crescimento?

Marina De Praetere: Em 2016, cumpro 30 anos de carreira e foi há cerca de sete que decidi criar a MD Clínica, juntamente com a minha colega Alexandra Marques, a minha atual sócia. Na altura, tínhamos uma equipa constituída por 14 pessoas e hoje somos próximo de 90 colaboradores. Durante estes sete anos, a nossa clínica recebeu 17 mil novos pacientes, tratamos uma média de 350 pacientes por dia e temos atualmente uma média de 400 primeiras consultas mensais. Quando criámos este projeto tínhamos quatro abinetes, e neste momento temos 15. Atualmente já estamos novamente a sentir que já estamos a ficar com pouco espaço e que muito em breve provavelmente teremos necessidade de expandir novamente. Criámos, no ano passado, um espaço com 300 metros quadrados dedicado exclusivamente a crianças, a MD Kids. Apesar da crise que se instalou quando abrimos este projeto, temos consciência que temos cada vez mais trabalho. Temos tido um crescimento médio de 30 a 40 por cento por ano.

Entrevista completa na DentalPro 103.

18 Agosto, 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

Aldina Pereira em entrevista

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 19 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista

Unidade Móvel da CLIPAL, um projeto único no nosso país

Com quase duas décadas de existência, a DentalPro conheceu o projeto que tem como área de intervenção o “rastreio, prevenção e sensibilização”, sempre com o foco na “promoção da Saúde Oral na população em geral”.

Ler mais 14 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista