“Espero que as ideias publicadas no Fórum cheguem o mais longe possível”

Imagem da notícia: “Espero que as ideias publicadas no Fórum cheguem o mais longe possível”

Há cerca de cinco anos, Gonçalo MIranda criou o Fórum Nacional pela Medicina Dentária, no Facebook, para “denunciar” as “atrocidades” que “pintam” hoje a profissão.

DentalPro: O Fórum Nacional pela Medicina Dentária tem quase cinco mil membros. Qual é o segredo para esta grande adesão?
Gonçalo Miranda:
“Penso que o sucesso se deve, principalmente, ao facto de ser um grupo muito abrangente. Neste fórum existe uma grande troca de ideias, sobre vários temas, e a total liberdade de expressão. É aberto a todos os profissionais da medicina dentária e serve de palco para se lutar contra certas coisas que se passam hoje no setor e não são do agrado da maioria dos médicos dentistas, como a concorrência desleal, a publicidade enganosa, o excesso de seguros, a exploração dos profissionais, o desemprego e agora, por último, no aparecimento de empresas distribuídoras de dentistas pelos centros de saúde… uma panóplia de situações que, em vez de dignificarem a medicina dentária, estão a levá-la ao “tapete”. Estamos KO! Se, por um lado, a medicina dentária evoluiu imenso (tecnologica e cientificamente falando), por outro “bateu bem lá no fundo”. Há que fazer algo para tentar inverter esta situação. Mas não desta forma. Espero que as ideias publicadas no fórum cheguem o mais longe possível e que as pessoas que estão no topo ouçam as nossas queixas e os nossos desabafos e tentem mudar de alguma maneira o que se passa na medicina dentária portuguesa. Se isso acontecesse seria uma vitória enorme e uma viragem a 180º”.

Entrevista completa na DentalPro 105.

20 Outubro, 2016
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista