“Espero que as ideias publicadas no Fórum cheguem o mais longe possível”

Imagem da notícia: “Espero que as ideias publicadas no Fórum cheguem o mais longe possível”

Há cerca de cinco anos, Gonçalo MIranda criou o Fórum Nacional pela Medicina Dentária, no Facebook, para “denunciar” as “atrocidades” que “pintam” hoje a profissão.

DentalPro: O Fórum Nacional pela Medicina Dentária tem quase cinco mil membros. Qual é o segredo para esta grande adesão?
Gonçalo Miranda:
“Penso que o sucesso se deve, principalmente, ao facto de ser um grupo muito abrangente. Neste fórum existe uma grande troca de ideias, sobre vários temas, e a total liberdade de expressão. É aberto a todos os profissionais da medicina dentária e serve de palco para se lutar contra certas coisas que se passam hoje no setor e não são do agrado da maioria dos médicos dentistas, como a concorrência desleal, a publicidade enganosa, o excesso de seguros, a exploração dos profissionais, o desemprego e agora, por último, no aparecimento de empresas distribuídoras de dentistas pelos centros de saúde… uma panóplia de situações que, em vez de dignificarem a medicina dentária, estão a levá-la ao “tapete”. Estamos KO! Se, por um lado, a medicina dentária evoluiu imenso (tecnologica e cientificamente falando), por outro “bateu bem lá no fundo”. Há que fazer algo para tentar inverter esta situação. Mas não desta forma. Espero que as ideias publicadas no fórum cheguem o mais longe possível e que as pessoas que estão no topo ouçam as nossas queixas e os nossos desabafos e tentem mudar de alguma maneira o que se passa na medicina dentária portuguesa. Se isso acontecesse seria uma vitória enorme e uma viragem a 180º”.

Entrevista completa na DentalPro 105.

20 Outubro, 2016
Entrevistas




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“O objetivo é continuar a dar formação e apoio na área da fotografia”

Luís Valadares, médico dentista há 22 anos e formador na área da fotografia conversou com a DentalPro sobre o seu percurso e mostrou-nos os benefícios da fotografia. Ligado recentemente à marca Sony, o formador revela que o objetivo é “continuar a dar formação e apoiar os colegas médicos dentistas na área da fotografia.

Ler mais 5 Fevereiro, 2024
Entrevistas

“A educação desempenha papel vital na formação de profissionais de saúde”

António Ferraz, médico dentista premiado durante o II Congresso da UNIPRO, com a investigação “Platelet activation, inflammatory cytokines and antimicrobial activity on L-PRF”, refere que o que o move na vida e na profissão "é a paixão pelo conhecimento, pela pesquisa e pelo impacto positivo que a ciência pode ter na vida das pessoas".

Ler mais 31 Janeiro, 2024
Entrevistas

SPCO volta a organizar o seu congresso

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral (SPCO) voltou a organizar o seu congresso no final de setembro, aberto a todos os que se dedicam à cirurgia oral, guiados pelas boas práticas que todos pretendem defender na execução do seu trabalho.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Entrevistas