“Espero que as ideias publicadas no Fórum cheguem o mais longe possível”
Há cerca de cinco anos, Gonçalo MIranda criou o Fórum Nacional pela Medicina Dentária, no Facebook, para “denunciar” as “atrocidades” que “pintam” hoje a profissão.
DentalPro: O Fórum Nacional pela Medicina Dentária tem quase cinco mil membros. Qual é o segredo para esta grande adesão?
Gonçalo Miranda: “Penso que o sucesso se deve, principalmente, ao facto de ser um grupo muito abrangente. Neste fórum existe uma grande troca de ideias, sobre vários temas, e a total liberdade de expressão. É aberto a todos os profissionais da medicina dentária e serve de palco para se lutar contra certas coisas que se passam hoje no setor e não são do agrado da maioria dos médicos dentistas, como a concorrência desleal, a publicidade enganosa, o excesso de seguros, a exploração dos profissionais, o desemprego e agora, por último, no aparecimento de empresas distribuídoras de dentistas pelos centros de saúde… uma panóplia de situações que, em vez de dignificarem a medicina dentária, estão a levá-la ao “tapete”. Estamos KO! Se, por um lado, a medicina dentária evoluiu imenso (tecnologica e cientificamente falando), por outro “bateu bem lá no fundo”. Há que fazer algo para tentar inverter esta situação. Mas não desta forma. Espero que as ideias publicadas no fórum cheguem o mais longe possível e que as pessoas que estão no topo ouçam as nossas queixas e os nossos desabafos e tentem mudar de alguma maneira o que se passa na medicina dentária portuguesa. Se isso acontecesse seria uma vitória enorme e uma viragem a 180º”.
Entrevista completa na DentalPro 105.
20 Outubro, 2016
Entrevistas