“O mar faz-me sentir vivo”

Imagem da notícia: “O mar faz-me sentir vivo”

Para além da paixão que nutre pela profissão que exerce há 19 anos, o médico dentista Gonçalo MIranda é aficionado pelo mar.

DentalPro: Apesar de administrador do Fórum Nacional pela Medicina Dentária no facebook, é muito ‘low profile’ no grupo…

Gonçalo Miranda: Sou ‘low profile’ por natureza, sou um rapaz muito calmo. No entanto, fervo em pouca água. Não sou de ficar calado quando acho que devo dizer alguma coisa. Tento é fazê-lo da melhor maneira, sem tentar provocar algum tipo de insulto ou ferir suscetibilidades, mas sempre com algum sentido de humor. Nunca tive a ambição de ser reconhecido publicamente. Não tenho necessidade de me expor perante os meus pares, por quem tenho enorme respeito. Vivo muito bem no meu meio, com os meus amigos e as minhas pequenas paixões.

DP: Essas pequenas paixões são os seus hobbies?

GM: Sim. Surf, mergulho, desenho, culinária, viagens, estar com os amigos…

DP: O mar é especial para si?

GM: Adoro o mar. Noutra vida devo ter sido peixe (risos). Gosto muito da energia que o mar me transmite, sou muito ligado às energias. É como se fosse o meu porto de abrigo, para recarregar baterias, para me acalmar, para me sentir vivo.

DP: E tratar dentes não o faz sentir vivo?

GM: Claro que sim. Adoro a minha profissão. E ainda tenho aquela ideia romântica, que se está a perder: a medicina não deveria ser um negócio. Tratamos pessoas, não tratamos coisas. Por essa razão, empenho-me ao máximo e faço tudo com rigor, profissionalismo e amor.

Entrevista completa na DentalPro 105.

17 Novembro, 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária