“O mar faz-me sentir vivo”
Para além da paixão que nutre pela profissão que exerce há 19 anos, o médico dentista Gonçalo MIranda é aficionado pelo mar.
DentalPro: Apesar de administrador do Fórum Nacional pela Medicina Dentária no facebook, é muito ‘low profile’ no grupo…
Gonçalo Miranda: Sou ‘low profile’ por natureza, sou um rapaz muito calmo. No entanto, fervo em pouca água. Não sou de ficar calado quando acho que devo dizer alguma coisa. Tento é fazê-lo da melhor maneira, sem tentar provocar algum tipo de insulto ou ferir suscetibilidades, mas sempre com algum sentido de humor. Nunca tive a ambição de ser reconhecido publicamente. Não tenho necessidade de me expor perante os meus pares, por quem tenho enorme respeito. Vivo muito bem no meu meio, com os meus amigos e as minhas pequenas paixões.
DP: Essas pequenas paixões são os seus hobbies?
GM: Sim. Surf, mergulho, desenho, culinária, viagens, estar com os amigos…
DP: O mar é especial para si?
GM: Adoro o mar. Noutra vida devo ter sido peixe (risos). Gosto muito da energia que o mar me transmite, sou muito ligado às energias. É como se fosse o meu porto de abrigo, para recarregar baterias, para me acalmar, para me sentir vivo.
DP: E tratar dentes não o faz sentir vivo?
GM: Claro que sim. Adoro a minha profissão. E ainda tenho aquela ideia romântica, que se está a perder: a medicina não deveria ser um negócio. Tratamos pessoas, não tratamos coisas. Por essa razão, empenho-me ao máximo e faço tudo com rigor, profissionalismo e amor.
Entrevista completa na DentalPro 105.
17 Novembro, 2016
Entrevistas