Clínica Patrão. O segredo está nos pacientes
Inaugurada em 2000, a Clínica de Jorge Patrão na Amadora, arredores de Lisboa, tem como principais especialidades a Reabilitação e a Cirurgia Oral. Com uma equipa jovem, dinâmica e motivada, obteve nos quatro últimos anos o conceituado prémio “PME Líder”. O segredo, garante o seu diretor clínico, está nos pacientes, que contribuem com o seu bem-estar para um trabalho diário de excelência.
DentalPro: Como é que a medicina dentária surge na sua vida?
Jorge Patrão: Aos nove anos fui pela primeira vez ao dentista, onde foi explicado aos meus pais que me iriam extrair um dente definitivo pois tinha uma cárie muito grande. Felizmente os meus pais não aceitaram e foram procurar uma segunda opinião. Foi o Dr. Castro Tavares que deu essa segunda opinião no sentido de manter o dente. Efetuou vários tratamentos, incluindo ortodontia e medicina dentária preventiva, até à minha entrada na faculdade.
DP: De que forma isso influenciou o seu percurso?
JP: Por um lado, isso acentuou a melhoria do meu sorriso. Por outro lado, a decisão de manter os meus dentes, fez-me perceber que um bom médico dentista pode interferir de forma muito positiva na vida e bem-estar dos seus pacientes. Sem dúvida, a minha experiência enquanto paciente, foi o meu gosto inicial por esta área.
DP: Em que área se especializou?
JP: Apesar de ter escolhido ortodontia, a prótese fixa e a reabilitação oral tornaram-se uma paixão. As grandes carências a nível de tratamentos na nossa população levaram-me a procurar formação na área da reabilitação, sendo a implantologia o passo seguinte para poder solucionar os problemas que se apresentavam. Simultaneamente enquanto médico dentista integrado no hospital da Força Aérea, desenvolvi competências cirúrgicas que se tornaram uma forte ajuda no meu crescimento profissional.
Entrevista completa na DentalPro 106, edição de novembro.
30 Novembro, 2016
Entrevistas