Clínica Patrão. O segredo está nos pacientes

Imagem da notícia: Clínica Patrão. O segredo está nos pacientes

Inaugurada em 2000, a Clínica de Jorge Patrão na Amadora, arredores de Lisboa, tem como principais especialidades a Reabilitação e a Cirurgia Oral. Com uma equipa jovem, dinâmica e motivada, obteve nos quatro últimos anos o conceituado prémio “PME Líder”. O segredo, garante o seu diretor clínico, está nos pacientes, que contribuem com o seu bem-estar para um trabalho diário de excelência.

DentalPro: Como é que a medicina dentária surge na sua vida?

Jorge Patrão: Aos nove anos fui pela primeira vez ao dentista, onde foi explicado aos meus pais que me iriam extrair um dente definitivo pois tinha uma cárie muito grande. Felizmente os meus pais não aceitaram e foram procurar uma segunda opinião. Foi o Dr. Castro Tavares que deu essa segunda opinião no sentido de manter o dente. Efetuou vários tratamentos, incluindo ortodontia e medicina dentária preventiva, até à minha entrada na faculdade.

DP: De que forma isso influenciou o seu percurso?

JP: Por um lado, isso acentuou a melhoria do meu sorriso. Por outro lado, a decisão de manter os meus dentes, fez-me perceber que um bom médico dentista pode interferir de forma muito positiva na vida e bem-estar dos seus pacientes. Sem dúvida, a minha experiência enquanto paciente, foi o meu gosto inicial por esta área.

DP: Em que área se especializou?

JP: Apesar de ter escolhido ortodontia, a prótese fixa e a reabilitação oral tornaram-se uma paixão. As grandes carências a nível de tratamentos na nossa população levaram-me a procurar formação na área da reabilitação, sendo a implantologia o passo seguinte para poder solucionar os problemas que se apresentavam. Simultaneamente enquanto médico dentista integrado no hospital da Força Aérea, desenvolvi competências cirúrgicas que se tornaram uma forte ajuda no meu crescimento profissional.

Entrevista completa na DentalPro 106, edição de novembro.

 

30 Novembro, 2016
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“A proximidade com os dentistas é para nós primordial”

Com filial em Portugal desde 2020, a S.I.N quer “levar soluções inovadoras a mais médicos e dentistas em Portugal.” A DentalPro conversou com Thaísa Passos, gerente global de marketing da S.I.N. Implant System, para saber mais sobre este projeto em Portugal, nomeadamente sobre os planos de marketing que estão a ser implementados no nosso país.

Ler mais 24 Novembro, 2021
Entrevistas

Miguel Pavão à DentalPro: “Este é um Congresso com ambição”

Está em ritmo de cruzeiro o 30º. Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). A reunião anual dos profissionais da medicina dentária acontece pela primeira vez em Braga, evento que abriu as suas portas na passada quinta-feira, 4 de novembro, e que se estende até ao próximo sábado, 6 de novembro de 2021.

Ler mais 5 Novembro, 2021
AtualidadeEntrevistasEventosMedicina dentária

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas