Mau hálito poderá indicar insuficiência renal crónica?

Imagem da notícia: Mau hálito poderá indicar insuficiência renal crónica?

Quando há insuficiência renal, a função do rim de filtrar o sangue e eliminar resíduos tóxicos no organismo fica comprometida e substâncias como a ureia e a creatinina acumulam-se na corrente sanguínea.

“Tais compostos são transportados pelo sangue e acabam por ser eliminados via pulmonar juntamente com o ar expirado tanto pela boca quanto pelas narinas. Esse ar tem um odor descrito como “hálito urémico”, ou seja, hálito com cheiro característico de urina. Dá para se desconfiar da doença pelo hálito, pois ele possui um cheiro bem característico”, diz Maria Cecília Aguiar, cirurgiã-dentista e presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA).

Saiba mais aqui.

11 Janeiro, 2017
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião