2019 terá aproximadamente 100 dentistas nos centros de saúde

Imagem da notícia: 2019 terá aproximadamente 100 dentistas nos centros de saúde

O projeto-piloto de integração de médicos dentistas nos centros de saúde arrancou em outubro de 2016, com a contratação de 13 dentistas para Lisboa e Vale do Tejo e o Alentejo, onde tratam prioritariamente diabéticos.

“Este ano, vão chegar outros tantos (13), a espalhar pelas restantes regiões. Para 2018, está planeado o dobro das contratações (26) e, no ano seguinte, 39 profissionais juntar-se-ão a este grupo, se o calendário avançado ao Público pelo Ministério da Saúde (MS) for cumprido. Serão 91 no total, em menos de um quarto dos centros de saúde do país, em 2019”.

Até à data, em Portugal continental, apenas as crianças, os idosos com menos rendimentos, as grávidas e os seropositivos tinham direito a medicina dentária gratuita, através do programa do cheque-dentista que foi lançado em 2008.

Saiba mais aqui.

 

12 Janeiro, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade