Ernesto Tocantins: “Estamos ao nível do melhor que se faz na Europa”

Imagem da notícia: Ernesto Tocantins: “Estamos ao nível do melhor que se faz na Europa”

Ernesto Tocantins, médico dentista especializado em cirurgia oral e periodontologia, co-fundador da Lx Clinic, localizada no centro de Lisboa, é o que se chama uma pessoa de bem com a vida. Numa tarde de terça-feira, em que nunca tem consultas, aceitou fazer uma viagem com a DentalPro pela sua infância, pelo amor pela profissão, pelos casos mais marcantes da carreira e pelo panorama da medicina dentária em Portugal, que garante, está bem e recomenda-se.

“Penso que a excelente receção aos nossos recém-licenciados em Inglaterra e França espelha a qualidade do ensino das nossas universidades. Todos sabemos que a formação pré-graduada na Europa sofreu alterações com a aplicação do tratado de Bolonha, mas penso que os ajustamentos realizados pelas universidades portuguesas permitiram manter um bom nível de medicina dentária. Quanto à prática da medicina dentária, estamos ao nível do melhor que se faz na Europa, com profissionais de saúde oral bem preparados. A qualidade de procedimentos e o seu nível de complexidade nada deixam a dever aos seus congéneres europeus. Além disso, os médicos dentistas portugueses estão bem representados nas associações dentárias europeias e internacionais”.

Entrevista completa na DentalPro 108.

16 Janeiro, 2017
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Miguel Pavão condecorado em Espanha

Bastonário da OMD foi condecorado pelo Colegio Oficial de Dentistas de Extremadura devido à assinatura da Declaração do Porto, em 2023, que une Portugal e Espanha na defesa da profissão.

Ler mais 5 Março, 2025
Medicina dentária

300 mil pessoas sem dinheiro para saúde oral

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) divulgou a 9ª edição do Barómetro de Saúde Oral, que mais uma vez traça o retrato da sociedade portuguesa no que diz respeito a hábitos de higiene, dentição, visitas ao médico dentista, perceção sobre saúde oral, oferta pública e gastos familiares. Mais pessoas sem dinheiro para ir ao médico dentista, mais pessoas sem dentes e piores hábitos de higiene oral são as principais conclusões do estudo. 

Ler mais 20 Fevereiro, 2025
Medicina dentária