Ernesto Tocantins: “Estamos ao nível do melhor que se faz na Europa”

Imagem da notícia: Ernesto Tocantins: “Estamos ao nível do melhor que se faz na Europa”

Ernesto Tocantins, médico dentista especializado em cirurgia oral e periodontologia, co-fundador da Lx Clinic, localizada no centro de Lisboa, é o que se chama uma pessoa de bem com a vida. Numa tarde de terça-feira, em que nunca tem consultas, aceitou fazer uma viagem com a DentalPro pela sua infância, pelo amor pela profissão, pelos casos mais marcantes da carreira e pelo panorama da medicina dentária em Portugal, que garante, está bem e recomenda-se.

“Penso que a excelente receção aos nossos recém-licenciados em Inglaterra e França espelha a qualidade do ensino das nossas universidades. Todos sabemos que a formação pré-graduada na Europa sofreu alterações com a aplicação do tratado de Bolonha, mas penso que os ajustamentos realizados pelas universidades portuguesas permitiram manter um bom nível de medicina dentária. Quanto à prática da medicina dentária, estamos ao nível do melhor que se faz na Europa, com profissionais de saúde oral bem preparados. A qualidade de procedimentos e o seu nível de complexidade nada deixam a dever aos seus congéneres europeus. Além disso, os médicos dentistas portugueses estão bem representados nas associações dentárias europeias e internacionais”.

Entrevista completa na DentalPro 108.

16 Janeiro, 2017
Medicina dentária




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

EFP adverte para perigos dos cigarros eletrónicos

Advertências regulares contra a vaporização geralmente destacam apenas os danos ao coração e aos pulmões, mas não se referem à saúde oral. A EFP (Federação Europeia de Periodontia) alerta que vaporizar cigarros eletrónicos pode ser tão prejudicial para as gengivas e para a saúde oral como fumar cigarros tradicionais. 

Ler mais 19 Setembro, 2023
Medicina dentária

XXIX congresso da SPO realiza-se em outubro

O XXIX congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia (SPO) vai decorrer de 26 a 28 de outubro no Taguspark Congress Centre, em Oeiras. “Ortodontia: o poder da escolha” é o tema desta edição do encontro anual que contará com um painel de oradores de referência.

Ler mais 11 Setembro, 2023
EventosMedicina dentária

Swiss School of Prosthetics oferece conjunto de webinars

Com certificados pela ISO 21001:2018, a empresa suíça disponibiliza vários cursos online com o intuito de capacitar os profissionais da área obtendo novos insights e ideias. A próxima ação de formação decorre online a 7 e 8 de setembro.

Ler mais 28 Agosto, 2023
Medicina dentária