Ernesto Tocantins: “Estamos ao nível do melhor que se faz na Europa”

Imagem da notícia: Ernesto Tocantins: “Estamos ao nível do melhor que se faz na Europa”

Ernesto Tocantins, médico dentista especializado em cirurgia oral e periodontologia, co-fundador da Lx Clinic, localizada no centro de Lisboa, é o que se chama uma pessoa de bem com a vida. Numa tarde de terça-feira, em que nunca tem consultas, aceitou fazer uma viagem com a DentalPro pela sua infância, pelo amor pela profissão, pelos casos mais marcantes da carreira e pelo panorama da medicina dentária em Portugal, que garante, está bem e recomenda-se.

“Penso que a excelente receção aos nossos recém-licenciados em Inglaterra e França espelha a qualidade do ensino das nossas universidades. Todos sabemos que a formação pré-graduada na Europa sofreu alterações com a aplicação do tratado de Bolonha, mas penso que os ajustamentos realizados pelas universidades portuguesas permitiram manter um bom nível de medicina dentária. Quanto à prática da medicina dentária, estamos ao nível do melhor que se faz na Europa, com profissionais de saúde oral bem preparados. A qualidade de procedimentos e o seu nível de complexidade nada deixam a dever aos seus congéneres europeus. Além disso, os médicos dentistas portugueses estão bem representados nas associações dentárias europeias e internacionais”.

Entrevista completa na DentalPro 108.

16 Janeiro, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Instituto Português da Face chega à cidade do Porto

"É com entusiasmo e orgulho que anunciamos o cumprir de um sonho antigo: a expansão do Instituto Português da Face para mais uma cidade portuguesa, a cidade do Porto", afirmam David Sanz e David Ângelo, os responsáveis pelo projeto.

Ler mais 23 Outubro, 2020
Medicina dentária