B.PCM. Education, o projeto que alia formação e turismo

Imagem da notícia: B.PCM. Education, o projeto que alia formação e turismo

Desde que se licenciou em Medicina Dentária na FMDUP, em 2002, o percurso de Pedro Costa Monteiro dividiu-se sempre entre a prática clínica e o ensino. O B.PCM.Education surge precisamente como consequência lógica – é um projeto inovador que proporciona o estudo da ortodontia através de residências clínicas com o Sistema Damon. E acrescenta algo: passeios turísticos pelo Porto, a cidade natal do mentor.

“O B.PCM.Education é a internacionalização de um projeto que já existe. Começámos, em 2015, a organizar residências clínicas com o Sistema Damon para médicos dentistas portugueses. São dois dias de formação, com manhãs teóricas e tardes práticas, sempre com pacientes. Em cada residência vemos cerca de 20 pacientes nos diferentes estados do tratamento da filosofia Damon. O sucesso desse projeto fez-me pensar mais alto e, depois de ter participado em residências clínicas noutros países, percebi que era possível fazer algo semelhante em Portugal”.

Entrevista completa na próxima edição. Não perca!

18 Janeiro, 2017
FormaçãoMedicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária