PICO distinguido com Galien Award 2016

Imagem da notícia: PICO distinguido com Galien Award 2016

A Smith & Nephew foi premiada com o Galien Award de 2016 pelo desenvolvimento do PICO, uma inovação que consiste num sistema de terapia de lesões por pressão negativa (Negative Pressure Wound Therapy – NPWT – em inglês).

Este galardão, de origem francesa, reconhece avanços significativos em produtos farmacêuticos e dispositivos médicos que proporcionam melhorias reais à vida humana. Atribuído na categoria “Medical Disability Compensation and Return to Social Life”, o prémio recompensa a determinação da Smith & Nephew em melhorar a vida diária de pacientes e profissionais na gestão de lesões.

“Receber o Galien Award é uma enorme honra e o reconhecimento da nossa contribuição para a investigação médica e a capacidade de inovar. É também um grande encorajamento para continuarmos o nosso investimento no apoio aos profissionais de saúde nos seus esforços diários para melhorar as vidas dos pacientes em todo o mundo”, afirmou Bertrand L’Huillier, o diretor-geral da Smith & Nephew SAS (França).

19 Janeiro, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade