PICO distinguido com Galien Award 2016

Imagem da notícia: PICO distinguido com Galien Award 2016

A Smith & Nephew foi premiada com o Galien Award de 2016 pelo desenvolvimento do PICO, uma inovação que consiste num sistema de terapia de lesões por pressão negativa (Negative Pressure Wound Therapy – NPWT – em inglês).

Este galardão, de origem francesa, reconhece avanços significativos em produtos farmacêuticos e dispositivos médicos que proporcionam melhorias reais à vida humana. Atribuído na categoria “Medical Disability Compensation and Return to Social Life”, o prémio recompensa a determinação da Smith & Nephew em melhorar a vida diária de pacientes e profissionais na gestão de lesões.

“Receber o Galien Award é uma enorme honra e o reconhecimento da nossa contribuição para a investigação médica e a capacidade de inovar. É também um grande encorajamento para continuarmos o nosso investimento no apoio aos profissionais de saúde nos seus esforços diários para melhorar as vidas dos pacientes em todo o mundo”, afirmou Bertrand L’Huillier, o diretor-geral da Smith & Nephew SAS (França).

19 Janeiro, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Medicina dentária: pandemia indica que setor tem de se adaptar

A medicina dentária precisa de preparar para futuras crises, conclui um estudo feito pela Al-Quds University em Jerusalém, juntamente com o Ministério da Saúde Palestiniano em Ramala e a Universidade de Iowa (Iowa, Estados Unidos da América).

Ler mais 21 Abril, 2021
AtualidadeMedicina dentária