Acompanhámos a primeira sialoendoscopia do norte do país

Imagem da notícia: Acompanhámos a primeira sialoendoscopia do norte do país

Realizou-se ontem, 15 de fevereiro, a primeira sialoendoscopia na Casa de Saúde da Boavista, a primeira também na região norte do país. A DentalPro acompanhou em exclusivo esta intervenção, encabeçada pelo médico estomatologista Tiago Fonseca, e conta-lhe tudo na próxima edição.

A Clínica de Glândulas Salivares (CGS) é uma estrutura especializada dedicada à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças das glândulas salivares. Foca-se num atendimento e seguimento de proximidade, disponibilizando o melhor que o conhecimento e a técnica permitem. A CGS pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida do doente com patologia salivar, alicerçando-se na integração de várias áreas da saúde, quer durante a prevenção, quer nas diferentes etapas do diagnóstico e do tratamento.

Esta clínica integra o know-how de várias áreas da saúde, alicerçada numa equipa diferenciada e dedicada, e dispõe de todos os meios complementares de diagnóstico de patologia de glândulas salivares, da sialometria à sialo-ressonância magnética, passando pela sialografia e sialoendoscopia. A técnica de sialoendoscopia consiste na visualização do interior dos canais salivares. Esta técnica permite o diagnóstico direto e imediato de várias patologias, como toda a patologia obstrutiva, sem as desvantagens (ou necessidade) de outros métodos de imagem.

16 Fevereiro, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária