Mascar tabaco aumenta risco de cáries

Imagem da notícia: Mascar tabaco aumenta risco de cáries

O tabaco húmido, em pó, utilizado para mascar, é muito popular nos países escandinavos – na Suécia é conhecido como Snus.

Semelhante ao fumo de cigarros, mascar tabaco pode causar feridas na boca e cárie dentária, o que foi confirmado a partir da análise de dados a longo prazo sobre 54,5 mil homens suecos, feita por uma equipa de investigadores.

Os estudiosos encontraram evidências de que o uso diário de snus aumentou também o risco de desenvolver diabetes tipo 2 – uma doença fortemente ligada a outras doenças não transmissíveis, como a doença periodontal e cardiovasculares.

17 Fevereiro, 2017
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária