“Tenho na minha equipa dos melhores profissionais de cada especialidade”

Imagem da notícia: “Tenho na minha equipa dos melhores profissionais de cada especialidade”

Com 35 anos de existência, a Dentoral de João Bascuinho soube adaptar-se constantemente e crescer sempre de uma forma sustentada, sendo por muitos considerada uma clínica “gourmet”. O seu diretor clínico garante que o futuro está mais do que assegurado, com base na equipa de topo que consigo colabora, ao nível dos melhores médicos a nível mundial.

 

DentalPro: Aberta desde 1982, que balanço faz deste percurso com 35 anos?

João Bascuinho: Tudo mudou. Em 1982 começámos com dois médicos dentistas num espaço muito pequeno. Com o passar dos anos, o corpo clínico tem vindo a aumentar e o nosso espaço teve que acompanhar esse crescimento. Em 2008 fizemos remodelações e uma grande ampliação. Neste momento temos seis gabinetes médicos, um bloco cirúrgico e laboratório de prótese dentária. Com o elevado grau de exigência dos nossos pacientes, com a qualidade com que trabalhamos e com o sucesso que temos, prevejo que o espaço terá de aumentar brevemente. Só assim se consegue acompanhar os avanços tecnológicos da medicina dentária e corresponder às expectativas de quem nos procura.

 

DP: A Dentoral sempre apostou na contratação dos melhores profissionais de cada especialidade de medicina dentária. É este o segredo para a enorme longevidade da clínica?

JB: Sem dúvida. Orgulho-me de ter na minha equipa dos melhores profissionais de cada especialidade. Mas o segredo consiste, também, no ser humano que cada profissional é dentro do gabinete médico. É importante a formação académica e a prática clínica, mas é essencial saber ouvir, compreender, sensibilizar e motivar o paciente para termos o sucesso a longo prazo do plano de tratamento e a fidelização do paciente.

Entrevista completa na DentalPro 109.

21 Fevereiro, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária