CHS lança Estomatomedicina

Imagem da notícia: CHS lança Estomatomedicina

O Serviço de Estomatologia do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) realizou recentemente o 1º Encontro de Estomatologia para Medicina Geral e Familiar. “Fruto do dinamismo deste encontro surgiu a ideia de criar a Estomatomedicina, projeto em que iremos realizar consultas de telemedicina com os diferentes centros de saúde”, explica David Ângelo, membro da comissão organizadora desta reunião.

Em entrevista à Just News, o especialista refere que o principal benefício da Estomatomedicina “é para o doente, que pode evitar uma deslocação desnecessária ao hospital ou ser visto com urgência, caso haja necessidade”, sublinhando que “os médicos de família poderão trabalhar em equipa com a estomatologia”.

Questionado sobre outros projetos semelhantes no nosso país, David Ângelo refere não ter conhecimento da sua existência, mas acredita ser “uma questão de tempo, porque há imenso potencial neste projeto. É preciso ter consciência que a telemedicina nunca irá substituir uma consulta presencial mas pode ser um complemento favorável na triagem dos doentes e no follow-up”.

10 Março, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária