Lisboa terá 14 novos centros de saúde. Medicina dentária faz parte dos planos

Imagem da notícia: Lisboa terá 14 novos centros de saúde. Medicina dentária faz parte dos planos

Lisboa vai ter novos 14 centros de saúde que vão acolher unidades que atualmente funcionam em edifícios de habitação com piores condições. Segundo o Diário de Notícias, o investimento ronda os 30 milhões de euros em terrenos, projetos, construção e equipamento e vai beneficiar mais de 305 mil utentes.

“Queremos centros de saúde informatizados, abertos a novas tecnologias, com raio-X, práticas de fisioterapia, análises e médicos dentistas. Nada disto seria possível nestes edifícios. Queremos centros de saúde com uma organização mais aberta, em parceria com os hospitais, autarquias, que façam parte do dia a dia da população”, refere Rosa Matos, presidente da ARSLVT.

Trata-se de um plano para três a cinco anos que arrancou oficialmente esta semana com a assinatura do protocolo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Saiba mais aqui.

16 Março, 2017
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“Ir ao médico dentista pode ser uma viagem super divertida!”

Catarina Magalhães é médica dentista e escreveu recentemente o seu primeiro livro. Dirigido especialmente às crianças, mas também aos seus pais e cuidadores, este livro “mostra como é a experiência da primeira consulta e dá a conhecer um consultório dentário em detalhe”.

Ler mais 17 Agosto, 2022
AtualidadeEntrevistasEventos

exocad apresenta o software DentalCAD 3.1 Rijeka

A última geração do seu software CAD para laboratórios e clínicas mostra mais de 45 novos recursos e mais de 85 atualizações, naquela que é para a exocad “mais um marco na otimização contínua dos fluxos de trabalho visando o aumento da produtividade”.

Ler mais 15 Agosto, 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Deutsche Beteiligungs AG adquire participação no grupo vhf

Com a aquisição, a Deutsche Beteiligungs AG (DBAG) deterá cerca de um quinto das ações da vhf camfacture AG. Esta última atuará como a holding do grupo no futuro. Desta forma, o Grupo vhf estabelece “um importante rumo para o seu crescimento”.

Ler mais 12 Agosto, 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos