Lisboa terá 14 novos centros de saúde. Medicina dentária faz parte dos planos

Imagem da notícia: Lisboa terá 14 novos centros de saúde. Medicina dentária faz parte dos planos

Lisboa vai ter novos 14 centros de saúde que vão acolher unidades que atualmente funcionam em edifícios de habitação com piores condições. Segundo o Diário de Notícias, o investimento ronda os 30 milhões de euros em terrenos, projetos, construção e equipamento e vai beneficiar mais de 305 mil utentes.

“Queremos centros de saúde informatizados, abertos a novas tecnologias, com raio-X, práticas de fisioterapia, análises e médicos dentistas. Nada disto seria possível nestes edifícios. Queremos centros de saúde com uma organização mais aberta, em parceria com os hospitais, autarquias, que façam parte do dia a dia da população”, refere Rosa Matos, presidente da ARSLVT.

Trata-se de um plano para três a cinco anos que arrancou oficialmente esta semana com a assinatura do protocolo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Saiba mais aqui.

16 Março, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Estudo da UC conclui que a diabetes dificulta o tratamento de infeções dentárias

Um estudo realizado por uma equipa do Instituto de Endodontia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) conclui que a diabetes dificulta a cicatrização das infeções ósseas dos maxilares de origem dentária, devido à alteração do processo de formação de novos vasos sanguíneos e consequente deficiência de irrigação sanguínea.

Ler mais 20 Setembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos