Lisboa terá 14 novos centros de saúde. Medicina dentária faz parte dos planos

Imagem da notícia: Lisboa terá 14 novos centros de saúde. Medicina dentária faz parte dos planos

Lisboa vai ter novos 14 centros de saúde que vão acolher unidades que atualmente funcionam em edifícios de habitação com piores condições. Segundo o Diário de Notícias, o investimento ronda os 30 milhões de euros em terrenos, projetos, construção e equipamento e vai beneficiar mais de 305 mil utentes.

“Queremos centros de saúde informatizados, abertos a novas tecnologias, com raio-X, práticas de fisioterapia, análises e médicos dentistas. Nada disto seria possível nestes edifícios. Queremos centros de saúde com uma organização mais aberta, em parceria com os hospitais, autarquias, que façam parte do dia a dia da população”, refere Rosa Matos, presidente da ARSLVT.

Trata-se de um plano para três a cinco anos que arrancou oficialmente esta semana com a assinatura do protocolo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Saiba mais aqui.

16 Março, 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta a nova PrograMill 7

Concebidas para funcionar com intervenção mínima, estas máquinas poupam tempo e aumentam a produtividade. Desempenho. Trabalho. Flow. Automação inteligente para aumentar a produtividade.

Ler mais 9 Junho, 2026
Atualidade

Aprovado parecer inédito sobre IA na saúde

O parecer aprovado pelos Conselhos de Ética de Portugal, Espanha e Itália, defende igualmente o reforço dos mecanismos de responsabilização de produtores, instituições e restantes intervenientes envolvidos no desenvolvimento e utilização destes sistemas.

Ler mais 4 Junho, 2026
Atualidade