Já arrancou o concurso para medicina dentária no SNS

Imagem da notícia: Já arrancou o concurso para medicina dentária no SNS

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, apresentou a 20 de março de 2017, durante as comemorações do Dia Mundial da Saúde Oral, o projeto de recrutamento que se destina a médicos dentistas e clínicas de medicina dentária. O Ministério da Saúde apostou na modernização e diminuição dos níveis de burocracia dos procedimentos, que serão totalmente eletrónicos.

Para aceder à informação sobre o concurso público para prestação de serviços de medicina dentária nos cuidados de saúde primários e respetivas candidaturas todos os interessados deverão consultar a Plataforma Eletrónica dos SPMS e pesquisar CP 2017/115, relativo a “Acordo quadro para prestação de serviços de medicina dentária”. Devem consultar igualmente a publicação em Diário da República.

O prazo de apresentação de propostas é de 45 dias. De acordo com o Ministério da Saúde, o acordo quadro de medicina dentária agora publicado permitirá a criação de uma bolsa de profissionais que ficarão disponíveis para contratação. Todas as informações e dúvidas respeitantes ao procedimento deverão ser colocadas aos SPMS, EPE.

A OMD irá anunciar muito em breve a realização de duas sessões de esclarecimento por parte dos SPMS, em Lisboa e no Porto, em local e horário a designar, destinadas à clarificação de dúvidas ou questões relativas ao processo de candidatura.

22 Março, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária