Já arrancou o concurso para medicina dentária no SNS

Imagem da notícia: Já arrancou o concurso para medicina dentária no SNS

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, apresentou a 20 de março de 2017, durante as comemorações do Dia Mundial da Saúde Oral, o projeto de recrutamento que se destina a médicos dentistas e clínicas de medicina dentária. O Ministério da Saúde apostou na modernização e diminuição dos níveis de burocracia dos procedimentos, que serão totalmente eletrónicos.

Para aceder à informação sobre o concurso público para prestação de serviços de medicina dentária nos cuidados de saúde primários e respetivas candidaturas todos os interessados deverão consultar a Plataforma Eletrónica dos SPMS e pesquisar CP 2017/115, relativo a “Acordo quadro para prestação de serviços de medicina dentária”. Devem consultar igualmente a publicação em Diário da República.

O prazo de apresentação de propostas é de 45 dias. De acordo com o Ministério da Saúde, o acordo quadro de medicina dentária agora publicado permitirá a criação de uma bolsa de profissionais que ficarão disponíveis para contratação. Todas as informações e dúvidas respeitantes ao procedimento deverão ser colocadas aos SPMS, EPE.

A OMD irá anunciar muito em breve a realização de duas sessões de esclarecimento por parte dos SPMS, em Lisboa e no Porto, em local e horário a designar, destinadas à clarificação de dúvidas ou questões relativas ao processo de candidatura.

22 Março, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

DentalPro 159

Nesta edição, destacamos a Unidade Móvel da Clipal, um projeto de proximidade no setor da Medicina Dentária, que realiza ações de sensibilização na comunidade de forma a contribuir para uma área “social mais alargada".

Ler mais 30 Julho, 2021
Medicina dentáriaRevista