Concurso para SNS contestado pelos médicos dentistas

Imagem da notícia: Concurso para SNS contestado pelos médicos dentistas

O Correio da Manhã noticiou que os médicos dentistas estão a contestar as regras do concurso para a aquisição de serviços de medicina dentária para os centros de saúde, situação que poderá deixar em aberto as vagas nos 50 Agrupamentos dos Centros de Saúde.

Fontes ouvidas criticam a “ausência de referências quanto ao local onde serão realizados os tratamentos dentários”, que pode ser num raio de 100 quilómetros da residência do candidato. “No caderno de encargos é referida apenas a região”. As críticas passam ainda pela remuneração. “É impossível preencher os requisitos. Por 2600 euros é contratada a equipa. Se não sabemos qual o local de trabalho e o início da atividade, não vamos contratar um assistente”.

Segundo o mesmo jornal, Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, afirma que o valor remuneratório é o “referencial ao aplicado às profissões de saúde no SNS”.

4 Abril, 2017
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

SMD reúne com Secretário de Estado do Ensino Superior

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu, recentemente, com o Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, numa tentativa de “sensibilizar para a dramática situação em que vive a classe, evocando como um dos problemas fulcrais o excesso de Médicos Dentistas em Portugal”.

Ler mais 19 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária