Dia Mundial da Saúde é hoje

Imagem da notícia: Dia Mundial da Saúde é hoje

“Depressão. Vamos falar!” é o mote para assinalar o Dia Mundial da Saúde 2017, data que se celebra todos os anos a 7 de abril.

A má saúde oral é considerado um fator de risco na depressão, sendo que doentes com depressão prejudicam vêm frequentemente a sua saúde oral afetada. Vários estudos confirmam que doentes de depressão têm mais doenças do foro oral, mas um estudo levada a cabo por uma equipa de investigadores mostra que pessoas com diversas doenças da cavidade oral têm maior probabilidade de vir a sofrer de depressão.

Para Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, “à evidência da prática clínica nos consultórios de medicina dentária juntam-se agora estudos científicos que permitem aprofundar uma relação estabelecida há muito, mas que os dados compilados ajudam a enquadrar, sistematizar e segmentar. A autoestima é determinante na forma como cuidados de nós e pessoas com problemas dentárias têm habitualmente autoestima baixa, são pessoas que evitam sorrir, quando mais rir, que tendem a evitar contactos sociais e que muitas vezes preferem deixar a agravar a situação a tratar-se. Perceber quem são estas pessoas, o que as afeta, como motivá-las e tratá-las é essencial”.

7 Abril, 2017
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Laboratório Juliana André celebra um ano “de mudança de instalações”

A 1 de outubro o Laboratório de Prótese Dentária Juliana André assinalou um ano desde a inauguração das novas instalações, na Rua Padre António Vieira 226, em Valongo. Um ano depois o balanço é “muito positivo”. Conversámos com Juliana André que nos contou mais sobre esta mudança e as novidades que se avizinham.

Ler mais 27 Outubro, 2021
AtualidadePrótese dentária

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária