Quer fazer voluntariado lá fora?

Imagem da notícia: Quer fazer voluntariado lá fora?

Miguel Pessanha, o atual presidente da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa (AEUFP), criou a Fernando Pessoa International Volunteering, uma bolsa de voluntariado de âmbito internacional destinada unicamente a médicos dentistas formados na UFP e, também, a finalistas de Medicina Dentária.

“Não existe nada parecido a nível nacional, no ramo da saúde oral. Espero, sinceramente, que a Fernando Pessoa International Volunteering seja um projeto a longo prazo, para que os médicos voluntários tenham a oportunidade de aprender e de promover hábitos de saúde oral noutros países com uma realidade muito diferente da nossa”, disse-nos em entrevista, num encontro logo após a 16ª edição das Jornadas de Medicina Dentária da Universidade Fernando Pessoa, o palco da oficialização deste projeto.

As inscrições para a bolsa decorrem entre os dias 1 e 19 de maio. Os resultados são conhecidos no dia 23 de maio. Saiba mais na próxima edição da DentalPro.

11 Abril, 2017
EntrevistasMedicina dentária

Notícias relacionadas

DentalPro 159

Nesta edição, destacamos a Unidade Móvel da Clipal, um projeto de proximidade no setor da Medicina Dentária, que realiza ações de sensibilização na comunidade de forma a contribuir para uma área “social mais alargada".

Ler mais 30 Julho, 2021
Medicina dentáriaRevista