1º Encontro Nacional de Internos de Estomatologia

Imagem da notícia: 1º Encontro Nacional de Internos de Estomatologia

O médico estomatologista David Ângelo, do Centro Hospitalar de Setúbal, organizou a 25 e 26 de maio o 1º Encontro Nacional de Internos de Estomatologia. Era já um sonho antigo, mas só agora ganhou forma. A ideia é, disse-nos em entrevista, dar seguimento a este evento, pois “permite um intercâmbio de experiências, protocolos e projetos de investigação que são muito enriquecedores para a nossa especialidade”.

DentalPro: Porquê organizar este encontro?
David Ângelo: A ideia de realizar este encontro não é recente. Quando fiz o meu internato em estomatologia, senti falta deste tipo de encontros, mas na altura como interno não era fácil mobilizar todos os colegas e nunca se concretizou nenhum evento deste género. A verdade é que acabei o internato de quatro anos no Hospital de Santa Maria sem conhecer os meus colegas do Porto, Braga ou Coimbra. Acredito que, tal como eu, os meus colegas, agora internos, manifestassem interesse num evento deste género. Acreditando que estes encontros permitem um intercâmbio de experiências, protocolos e projetos de investigação que são muito enriquecedores para a estomatologia, não desisti desta ideia. Já como especialista decidi que seria oportuno dar o primeiro passo e promover este encontro. Os internos aderiram e a organização foi fácil. Para este 1º Encontro Nacional de Internos de Estomatologia havia vários modelos possíveis. Juntamente com a Associação dos Médicos Estomatologistas Portugueses (AMEP) decidimos que cada interno, validado pelo seu orientador de formação, faria uma comunicação oral sobre um tema da nossa área de formação. Este modelo resultou muito bem, a qualidade das comunicações foi de alto nível científico e todos aprendemos, internos e especialistas.

Entrevista completa na próxima edição.

8 Junho, 2017
EntrevistasEventos


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

MegaGen Portugal realiza NOVABONE DAY

No próximo dia 10 de março, a MegaGen Portugal vai realizar em Lisboa, no Hotel Epic Sana Marquês, o NOVABONE DAY: O 1º Meeting Nacional NOVABONE de Regeneração Osteocondutora e Osteoindutora.

Ler mais 7 Fevereiro, 2023
Conteúdo patrocinadoEventos

“O projeto OPMDcare destina-se a todos os profissionais de saúde”

Luís Silva, Luís Monteiro e Rui Albuquerque falaram com a DentalPro sobre o OPMDcare, um projeto europeu de promoção de informação sobre Alterações Orais Potencialmente Malignas (AOPMs), que se destina a “todos os profissionais de saúde que de alguma forma incluam a observação da cavidade oral na sua consulta”.

Ler mais 1 Fevereiro, 2023
Entrevistas