Klockner e UCM criam cátedra universitária

Imagem da notícia: Klockner e UCM criam cátedra universitária

Foi em maio que a Universidade Complutense de Madrid (UCM) e a SOADCO – Klockner Implant System oficializaram a criação da cátedra extraordinária “Klockner de investigação básica e aplicada em implantes dentários”. O objetivo é desenvolver e transmitir conhecimento na área científica da implantologia clínica.

A nova cátedra vem juntar-se às outras cinco já existentes (Universidade San Pablo CEU de Madrid, Universidade Politécnica da Catalunia, Universidade de Granada, Universidade Internacional da Catalunia e Universidade de Sevilla) e reforçar o compromisso que a Klockner Implant System tem adquirido com a investigação que proporciona suporte científico aos seus produtos, permitindo o desenvolvimento com base na literatura odontológica para lançar produtos 100% inovadores e únicos ao mercado.

“A Klockner assenta em dois grandes pilares: ciência, com seis cátedras universitárias e um comité científico multidisciplinar, e formação, com mais de 100 eventos por ano, entre eles o Bone & Tissue Day e o Meeting Friends. Este compromisso com a ciência é o que tem permitido à Klockner apresentar, nos últimos meses, produtos inovadores e diferenciadores, como por exemplo a linha própria de titânio, o OpTimum, ou, após 16 anos de pesquisa, a superfície bioativa ContacTi”.

23 Junho, 2017
FormaçãoMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária