“Não vou escrever sobre medicina dentária”

Imagem da notícia: “Não vou escrever sobre medicina dentária”

Crónica da médica dentista Cátia Íris Gonçalves publicada na DentalPro 114.

“Não, hoje não vou escrever sobre medicina dentária. Hoje vou escrever sobre o resto. Porque também já não sei se a medicina dentária existe, tal como a conheci.

Quem é médico dentista de certeza sabe do que falo: mais do que uma profissão ou um estilo de vida (ou antes, a sua anulação), mais próxima de uma seita ultra-escrupulosa para extra-terrestres, na qual não existe cá espaço para funfuns nem gaitinhas. Que dormir já é um privilégio para muito poucos.

A selecção natural profissional tem sido impiedosa, no sentido de beneficiar os mais-qualquer-coisa que os outros. E os outros, por sua vez, não fizeram nada de errado: apenas não foram “mais-qualquer-coisa” que os primeiros – mais dedicados, inteligentes, estudiosos, hábeis ou, até, quem sabe, mais espertalhaços, dados a aparências ou manhosos: a arte da manha, em Portugal, é muitíssimo bem recompensada”.

5 Julho, 2017
Opinião

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Em quem tem confiado a gestão da sua clínica?

Artigo da autoria de Sandra Oliveira, gestora com uma experiência sólida em Gestão, licenciada em Economia e mestre em Finanças, especialista em transformação e melhoria de processos, certificada em Coaching e Eneagrama.

Ler mais 30 Dezembro, 2020
Opinião