ALDATMD apresentada oficialmente em Lisboa

Imagem da notícia: ALDATMD apresentada oficialmente em Lisboa

A Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária (ALDATMD), presidida por Sandra Duarte, é a primeira associação portuguesa focada na divulgação e promoção desta classe profissional. A 8 de julho, a ALDATMD realizou em Lisboa um evento profissional onde foi feita a apresentação oficial, contando com dois blocos de formação liderados por oradores bastante reconhecidos na área: Carlos Miguel Marto e Lusiane Camilo Borges.

Fundada em fevereiro, a ALDATMD não tem fins lucrativos e visa atuar através de ações de formação, apoio e inserção no mercado de trabalho, apoio jurídico e representações sociais na lusofonia. A abrangência lusófona reflete-se na parceria com entidades da área na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tais como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Saiba mais aqui.

27 Julho, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária