Bruxismo afeta 30% da população em todo o mundo

Imagem da notícia: Bruxismo afeta 30% da população em todo o mundo

O bruxismo é mais comum do que se imagina e afeta tanto crianças como adultos. Na população mundial, cerca de 30% das pessoas sofre desta condição, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Trata-se de um hábito involuntário que faz com que os pacientes pressionem fortemente a mandíbula – e alguns também rangem os dentes sem nenhum objetivo funcional. As causas mais comuns são o stress, a ansiedade e a tensão. Mesmo que o bruxismo não seja um transtorno perigoso, pode provocar lesões dentárias permanentes se não for tratado.

Saiba mais aqui.

3 Agosto, 2017
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária