“A perda auditiva nos dentistas”

Imagem da notícia: “A perda auditiva nos dentistas”

Foi no ano passado que a Otometrics apoiou o trabalho de Carlos Gejo Limia para finalizar a licenciatura em Audiologia na Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC), em Coimbra. Dirigido por Carla Matos Silva, o tema escolhido foi “A perda auditiva nos dentistas” e centrou-se na análise exaustiva da audição de 19 médicos dentistas em início de carreira.

Para tal, o estudante concentrou os seus esforços em profissionais que estavam constantemente expostos a ruído provocado pelas turbinas e aspiradores de saliva, assim como por outras ferramentas habituais nesta profissão. Depois da análise estatística dos casos, as conclusões do seu trabalho foram muito interessantes.

Saiba quais são numa das próximas edições.

4 Agosto, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária

Clínica dentária Vita Centro do Porto celebra três anos

Como o próprio nome indica, as clínicas dentárias Vita Centro situam-se no coração de cada uma das cidades onde estão implementadas, nomeadamente Lisboa, Porto e Setúbal. O espaço localizado na cidade portuense celebra no próximo mês de dezembro o seu terceiro aniversário.

Ler mais 26 Novembro, 2020
Conteúdo patrocinadoMedicina dentária