“O panorama atual da medicina dentária inquieta-nos”

Imagem da notícia: “O panorama atual da medicina dentária inquieta-nos”

Os médicos dentistas António de Sousa, João Braga, João Pimenta, Nuno Ventura, Ricardo Rainha e Rui Paiva criaram a plataforma Fazer Dentária, com o objetivo principal de alterarem o rumo da profissão em Portugal. Em entrevista à DentalPro, afirmaram que “neste grupo embrionário tudo é límpido e claro” e que não conspiram na “escuridão dos medíocres”.

Quem são vocês?
Todos nós somos médicos dentistas classificados como “mais velhos”, instalados na profissão há mais de 20 anos e geograficamente distribuídos de norte a sul de Portugal continental. Sem motivações ou ambições políticas, sem nenhuma ligação especial às academias, sem interesses particulares a defender. Somos médicos dentistas iguais à esmagadora maioria dos restantes, no sentido em que exercemos a nossa atividade em pequenos consultórios ou clínicas em regime de iniciativa privada. E este facto dá-nos uma visão abrangente do que foi o exercício da medicina dentária em Portugal, do que é atualmente e do que inevitavelmente vai ser nas próximas gerações.

Porquê decidiram unir-se e criar o Fazer Dentária?
Porque o panorama atual inquieta-nos e convergimos espontaneamente nessa inquietude. Contrariamente ao que alguns pensam, não tivemos nem temos uma estratégia de formação como grupo. Teremos obrigatoriamente uma estratégia de ação com o decorrer do tempo. Achámos que estava mais do que na altura de dizer “basta!”.

Leia mais na DentalPro 115.

26 Setembro, 2017
Entrevistas

Notícias relacionadas

Smile.up: Oscar Salamanca em entrevista

A Smile.up abriu a 9 de outubro um novo espaço em Ermesinde e aproveitámos a ocasião para falar com Oscar Salamanca, o CEO do grupo. Uns dias depois deslocámo-nos à sede da empresa, localizada na cidade do Porto. Para além das instalações e de alguns membros da equipa, ficámos a conhecer melhor a pessoa que lidera aquela que é considerada a maior rede de clínicas dentárias do país.

Ler mais 4 Novembro, 2020
Entrevistas