Ordem dos Técnicos de Saúde chumbada no Parlamento

Imagem da notícia: Ordem dos Técnicos de Saúde chumbada no Parlamento

O Projeto de Lei nº 636/XIII, que defende a criação da Ordem dos Técnicos de Saúde e onde se incluem o higienista oral, o técnico de prótese dentária e o terapeuta da fala, foi chumbado hoje no Parlamento. De acordo com o jornal Público, o projeto do PS para a criação da Ordem dos Técnicos de Saúde foi chumbado pelos votos do PSD e do deputado independente socialista Paulo Trigo Pereira, com a abstenção do CDS-PP, BE, PCP e “Os Verdes”. Este diploma apenas teve os votos favoráveis do PS e do deputado único do PAN.

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) havia afirmado ter muitas reservas em relação à criação da Ordem dos Técnicos de Saúde. “A nossa primeira posição foi pedir à Assembleia da República para suspender este processo. Foi um processo iniciado de repente, sem cumprir requisitos fundamentais. Apareceu de repente e de uma forma opaca, sem um estudo que justifique a criação destas ordens”, disse o presidente do CNOP, que é igualmente bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

20 Outubro, 2017
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SMD presente na sede da IGAS

No dia 16 de julho, o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) esteve presente na sede da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), onde prosseguiu o seu périplo de reuniões com as entidades inspetivas. A reunião "foi profícua, já que foram debatidos vários assuntos sobre as atuais reivindicações da classe e implicações na atividade", refere o sindicato.

Ler mais 19 Julho, 2024
Atualidade