Dentistas em todos os centros de saúde dentro de dois anos

Imagem da notícia: Dentistas em todos os centros de saúde dentro de dois anos

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde anunciou que em 2018 e 2019 será reforçada a contratação de médicos dentistas para o Serviço Nacional de Saúde (SNS). O objetivo é que nos próximos dois anos todos os agrupamentos de centros de saúde tenham pelo menos um médico dentista a trabalhar.

Em declarações à agência Lusa, Fernando Araújo lembrou que atualmente há cerca de 60 locais nos cuidados de saúde primários com médicos dentistas e que a ideia é chegar ao fim de 2019 com dentistas em cerca de uma centena de locais. O responsável lembrou que a saúde oral e a medicina dentária foram áreas “esquecidas pelo SNS durante largos anos”.

As consultas de saúde oral em centros de saúde começaram a ser introduzidas em julho de 2016, com experiências piloto que decorreram em algumas unidades da Grande Lisboa e do Alentejo. Entretanto, o projeto foi sendo alargado ao resto do país.

27 Novembro, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

IDS 2021: cerca de 830 empresas expositoras de 56 países

O International Dental Show (IDS) abre suas portas pela 39ª vez de 22 a 25 de setembro de 2021 e caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria odontológica internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 27 Julho, 2021
AtualidadeMedicina dentária