Clínica Maló em Macau suspensa por seis meses

Imagem da notícia: Clínica Maló em Macau suspensa por seis meses

Os Serviços de Saúde de Macau informaram que o Hospital Taivex/Maló foi encerrado e “está suspenso até 21 de maio de 2018, devido à prática de procriação medicamente assistida, tráfico e contrabando de medicamentos de oncologia, falta de condições de higiene e segurança para a prestação de cuidados de saúde”. A Clínica Maló prestava cuidados de medicina dentária em Macau no hospital de dia Taivex/Maló e ao abrigo da licença atribuída àquela unidade hospitalar.

Segundo o Diário de Notícias, a Clínica Maló iniciou um processo de averiguação após a suspensão da licença por seis meses em Macau e garante que, “no caso de se comprovarem irregularidades, vai apurar responsabilidades”. Em comunicado, afirmaram que a clínica em Macau apenas detém a “atividade ligada à medicina dentária e não à atividade relacionada com outras áreas médicas que são da responsabilidade de outras entidades”.

As instalações foram encerradas na quinta-feira passada, tendo sido aplicadas duas multas, uma no valor de 103 mil patacas (10.745 euros) a quatro médicos e um enfermeiro, e outra de 76 mil patacas (7.929 euros) à clínica por técnicas ilegais de procriação medicamente assistida e prestação de serviços de oncologia, sem autorização dos Serviços de Saúde.

Saiba mais aqui.

28 Novembro, 2017
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Montellano celebra 25 anos no Porto

A Montellano iniciou há 25 anos o seu projeto na cidade do Porto. Vitor Ferro, diretor de Marketing da Montellano está orgulhoso deste marco e afirma que toda a equipa está de parabéns.

Ler mais 7 Julho, 2025
Atualidade

SMDSP e ANJOP lançam Observatório de Saúde Ocupacional

O Sindicato dos Médicos Dentistas do Setor Público e Social Português (SMDSP), em parceria com a Associação Nacional de Jovens Psicólogos (ANJOP), lançou o Observatório de Saúde Ocupacional, um novo instrumento que pretende monitorizar e avaliar, regularmente, as condições de trabalho e a saúde ocupacional dos médicos dentistas do setor público e social em Portugal.

Ler mais
Medicina dentária

MALO CLINIC e Ivoclar estabelecem parceria

As duas empresas decidiram unir esforços para redefinir a investigação, o desenvolvimento e a formação em medicina dentária moderna, com o objetivo de criar soluções integradas que promovam cuidados dentários mais eficientes, estéticos e centrados no paciente, combinando a excelência científica com a experiência clínica prática.

Ler mais 3 Julho, 2025
AtualidadeMedicina dentária