Clínica Maló em Macau suspensa por seis meses

Imagem da notícia: Clínica Maló em Macau suspensa por seis meses

Os Serviços de Saúde de Macau informaram que o Hospital Taivex/Maló foi encerrado e “está suspenso até 21 de maio de 2018, devido à prática de procriação medicamente assistida, tráfico e contrabando de medicamentos de oncologia, falta de condições de higiene e segurança para a prestação de cuidados de saúde”. A Clínica Maló prestava cuidados de medicina dentária em Macau no hospital de dia Taivex/Maló e ao abrigo da licença atribuída àquela unidade hospitalar.

Segundo o Diário de Notícias, a Clínica Maló iniciou um processo de averiguação após a suspensão da licença por seis meses em Macau e garante que, “no caso de se comprovarem irregularidades, vai apurar responsabilidades”. Em comunicado, afirmaram que a clínica em Macau apenas detém a “atividade ligada à medicina dentária e não à atividade relacionada com outras áreas médicas que são da responsabilidade de outras entidades”.

As instalações foram encerradas na quinta-feira passada, tendo sido aplicadas duas multas, uma no valor de 103 mil patacas (10.745 euros) a quatro médicos e um enfermeiro, e outra de 76 mil patacas (7.929 euros) à clínica por técnicas ilegais de procriação medicamente assistida e prestação de serviços de oncologia, sem autorização dos Serviços de Saúde.

Saiba mais aqui.

28 Novembro, 2017
AtualidadeMedicina dentária

PUBLICIDADE SDS | Straumann
PUBLICIDADE Radiologia do 3° Milénio

Notícias relacionadas