Clitrofa organizou V Curso Implantes Zigomáticos

Imagem da notícia: Clitrofa organizou V Curso Implantes Zigomáticos

Entre os dias 9 e 11 de novembro, a Clitrofa, em parceria com a marca de implantes S.I.N., organizou o V Curso de Implantes Zigomáticos. Fernando Duarte, diretor clínico da Clitrofa e consultor científico internacional da S.I.N., falou com a DentalPro sobre este curso que se dividiu em três dias de formação teórica (princípios e conceitos gerais), teórico-prática (formação hands-on com recurso a modelos) e prática (residência clínica, com a realização de três cirurgias).

“O nosso objetivo é que os participantes compreendam as possibilidades de tratamento em pacientes desdentados totais, avaliem as possibilidades de tratamento cirúrgico em maxilas com reabsorção óssea severa sem recurso a enxertos ósseos e obtenham conhecimentos para a reabilitação protética de pacientes tratados com implantes zigomáticos”, afirmou Fernando Duarte, acrescentando que “os implantes zigomáticos são a última linha de reabilitação com implantes que temos disponíveis, usando ancoragem no andar médio da face. A nossa equipa realiza este procedimento há cerca de 16 anos, temos uma vasta experiência não só em termos de prática clínica, mas também ao nível da formação. Este curso destina-se a profissionais que já tenham alguma experiência e que queiram evoluir nesta técnica”.

O grupo de formandos era composto por seis médicos dentistas – um português, dois russos e três espanhóis – e o núcleo de formadores contou com Fernando Duarte, mestre em Cirurgia Oral e Maxilofacial pelo Eastman Dental Institute – Universidade de Londres, Luís Pinheiro, mestrando em Cirurgia Oral e Maxilofacial pelo mesmo instituto, Carina Ramos, responsável pelo Departamento de Estética e Reabilitação Oral da Clitrofa, António de Sousa, mestre em Ortodontia, Oclusão de Prótese e Implantes, e Fernando Silva.

Leia a reportagem completa na próxima edição.

29 Novembro, 2017
Formação

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas