EFP lança campanha europeia sobre saúde oral e gravidez

Imagem da notícia: EFP lança campanha europeia sobre saúde oral e gravidez

As mulheres grávidas têm mudanças hormonais que provocam alterações na saúde oral, como é o caso da gengivite de gestação, uma inflamação das gengivas que poderá estar associada a um maior risco de outras complicações na gravidez.

Com o objetivo de ajudar a resolver este problema e de destacar a importância da saúde oral durante a gravidez, a Federação Europeia de Periodontologia (EFP, na sigla em inglês) – em colaboração com a marca Oral-B – lançou o projeto “Saúde Oral e Gravidez”, uma campanha de sensibilização em toda a Europa que inclui conselhos baseados nas últimas evidências científicas, destinada a profissionais de saúde e mulheres grávidas.

O elemento central desta iniciativa é o site www.oralhealthandpregnancy.efp.org, que contém uma grande quantidade de informações: relatórios científicos, diretrizes para profissionais de saúde oral e de medicina geral, folhetos, recomendações práticas para mulheres, bibliografia, infografias, vídeos, novidades, recursos e outros conteúdos educacionais. Todo este material – elaborado por alguns dos principais especialistas mundiais em ciência periodontal – está acessível ao público.

4 Dezembro, 2017
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMDSP apresentou-se à OMD

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas recebeu, a 13 de janeiro, na sede da OMD, o Sindicato dos Médicos Dentistas do Setor Público e Social Português (SMDSP), numa reunião que teve como propósito conhecer a missão e compromisso desta nova organização.

Ler mais 23 Janeiro, 2025
Medicina dentária

European Board in Oral Surgery marcado para junho de 2025

A European Federation of Oral Surgery (EFOS) deliberou, em assembleia geral, a realização do exame referente ao European Board in Oral Surgery (EBOS) para os dias 27 e 28 de junho de 2025, em Barcelona (Espanha). As inscrições decorrem até 26 de dezembro, revelou a OMD no seu site.

Ler mais 19 Dezembro, 2024
AtualidadeMedicina dentária

Susana Falardo Ramos reeleita presidente da EADSM

A médica dentista foi reeleita no congresso anual da European Academy of Dental Sleep Medicine (EASDM), que decorreu no passado dia 22 de novembro. Além disso, Susana Falardo Ramos foi reconhecida, pela Sociedade Espanhola de Medicina Dental do Sono, com o pin de ouro pelo trabalho desenvolvido

Ler mais 10 Dezembro, 2024
Medicina dentária