EFP lança campanha europeia sobre saúde oral e gravidez

Imagem da notícia: EFP lança campanha europeia sobre saúde oral e gravidez

As mulheres grávidas têm mudanças hormonais que provocam alterações na saúde oral, como é o caso da gengivite de gestação, uma inflamação das gengivas que poderá estar associada a um maior risco de outras complicações na gravidez.

Com o objetivo de ajudar a resolver este problema e de destacar a importância da saúde oral durante a gravidez, a Federação Europeia de Periodontologia (EFP, na sigla em inglês) – em colaboração com a marca Oral-B – lançou o projeto “Saúde Oral e Gravidez”, uma campanha de sensibilização em toda a Europa que inclui conselhos baseados nas últimas evidências científicas, destinada a profissionais de saúde e mulheres grávidas.

O elemento central desta iniciativa é o site www.oralhealthandpregnancy.efp.org, que contém uma grande quantidade de informações: relatórios científicos, diretrizes para profissionais de saúde oral e de medicina geral, folhetos, recomendações práticas para mulheres, bibliografia, infografias, vídeos, novidades, recursos e outros conteúdos educacionais. Todo este material – elaborado por alguns dos principais especialistas mundiais em ciência periodontal – está acessível ao público.

4 Dezembro, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Campus Clinic solidária com bombeiros e meio ambiente

A Campus Clinic, em Amarante, vai oferecer mil árvores à população para repor as que foram queimadas pelos incêndios. A iniciativa tem, além do caráter ambiental, objetivos solidários. Por cada árvore plantada pela população, a clínica vai doar um euro aos bombeiros.

Ler mais 5 Dezembro, 2017
AtualidadeMedicina dentária

Clínica Maló em Macau suspensa por seis meses

A clínica Maló em Macau foi encerrada por seis meses devido à "prática ilegal de procriação médica assistida, tráfico e contrabando de medicamentos de oncologia e falta de condições de higiene e segurança", informaram na passada sexta-feira os Serviços de Saúde de Macau.

Ler mais 28 Novembro, 2017
AtualidadeMedicina dentária

Medicina Dentária da FMUC premiada no Congresso OMD

A área da Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) venceu os prémios de “Melhor Comunicação Oral de Investigação” e “Melhor Poster de Casos Clínicos” no 26º Congresso Anual da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), que decorreu em Lisboa.

Ler mais 23 Novembro, 2017
Medicina dentária