É uma casa portuguesa, com certeza

Imagem da notícia: É uma casa portuguesa, com certeza

Quando o convite chegou por escrito à redação da DentalPro, achámos que tinha havido um engano no destinatário: “Olá, boa noite. Vamos tomar um copo no dia 16 de novembro e saborear o pão da Gleba? Queremos proporcionar-lhe um convívio ao sabor de uma maravilhosa cerveja artesanal e do pão mais famoso de Lisboa”. Mas não, não tinha havido engano. A Dental Wave apenas quis alargar o seu raio de ação à boa mesa portuguesa, junto dos seus clientes e amigos, num fim de tarde recheado de surpresas e com uma inesquecível junção de sabores. O convívio estava marcado  para o primeiro dia do 26º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas no Altice Arena. Depois de uma jornada marcada por palestras, cursos hands-on e formação em áreas tão variadas do setor, nada mais cativante do que debater os novos e velhos conhecimentos à mesa, conciliando produtos tão variados como a cerveja, pão, azeite e queijo. Uma casa portuguesa, com certeza!

À entrada do Chimera Brewpub, em Alcântara, cedo percebemos que a História passou por ali. Com efeito, o bar está instalado num túnel que no século XVIII servia de passagem da Cavalaria Real para o Palácio das Necessidades, onde atualmente funciona o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Os seus anfitriões são um casal com uma história singular: uma brasileira radicada em Portugal há 15 anos e um norte-americano que se perdeu de amores por ela e pela capital portuguesa numa visita turística com os pais. Adam Heller nasceu em Chicago e chegou a Lisboa através da leitura de uma reportagem sobre a cidade no jornal New York Times. Quis o destino que se cruzasse nesses dias com uma artista de circo, Raquel Nicoletti, que tinha servido de cicerone à dupla de jornalistas americanos. No ano seguinte abriram o bar que se destaca pela produção de cerveja artesanal na cave. Dizem os clientes habituais, que “é um bar ao qual dificilmente não se regressa”.

Júlio Amorim, diretor desta empresa com capital 100% português, “empenhada em ajudar os nossos clientes a proporcionar os melhores tratamentos aos seus pacientes, sempre em busca de um serviço de excelência”, tinha as expectativas em alta: “Aproveitando o facto de estarem reunidos em Lisboa médicos dentistas das várias zonas do país, resolvemos confraternizar com os nossos clientes para estarmos a trocar algumas experiências fora do mundo do trabalho. Aqui trata-se de tomar contacto com o espaço, com a cerveja e com o melhor pão feito à moda antiga, com cereais portugueses. Sou suspeito para o dizer, dado que é produzido aqui ao lado pelo meu filho, mas a qualidade é comprovada por todos”.

Reportagem completa na DentalPro 119, edição de dezembro.

12 Dezembro, 2017
Eventos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Realiza-se em maio a I Reunión SEDCYDO-SPDOF

Na XXXIV Reunião Anual da SEDCYDO, esta vai ser uma organização conjunta com a SPDOF, com um programa transversal e multidisciplinar onde se pretende "divulgar amplamente o estado atual dos temas de interesse na área das disfunções temporomandibulares, dores orofaciais e medicina dentária do sono." 

Ler mais 18 Março, 2024
Eventos