SDS une-se à Straumann

Imagem da notícia: SDS une-se à Straumann

A SDS anunciou hoje que assinou um contrato de fusão com o Grupo Straumann.

O grupo suíço colabora com clínicas, institutos e universidades reconhecidas, investiga, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CAD/CAM, biomateriais e soluções digitais para reabilitação oral. Atualmente, o grupo detém a Straumann, a Instradent, a Neodent, a Medentika e a Etkon, assim como outras empresas e parceiros, todos eles com uma cultura de excelência, inovação e qualidade na área da medicina dentária e estética.

A SDS já é distribuidora em Portugal de equipamentos de CAD/CAM fabricados pelo mesmo parceiro da Straumann, a Amman Girrbach. A fusão dará origem à união administrativa, comercial, física e tecnológica da SDS ao grupo, o que permitirá oferecer a gama completa de produtos, soluções e serviços do grupo aos clientes da SDS em Portugal.

A gestão atual da SDS irá manter-se, sendo que o atual CEO, Nuno Costa-Santos, tornar-se-á “country manager”, diretor-geral do Grupo Straumann em Portugal, reportando diretamente ao vice-presidente executivo da Europa. E a atual diretora de vendas, marketing e formação da SDS, Cristina Antas da Cunha, tornar-se-á responsável pelo Marketing e Educação do Grupo Straumann em Portugal, reportando diretamente ao Head Marketing & Education Iberia. Além disso, manter-se-á a equipa de 20 funcionários da SDS, que irá acrescentar poder de vendas e apoio às operações do grupo em Portugal.

Apesar do nível de penetração dos implantes dentários em Portugal ser comparável com o de outros mercados bem estabelecidos, e do Grupo Straumann ser um dos intervenientes líderes, existe ainda um potencial de crescimento considerável para o grupo liderar com a SDS. Espera-se que a transação esteja concluída no final de fevereiro de 2018. Os detalhes financeiros ainda não foram divulgados.

19 Dezembro, 2017
Materiais e equipamentosMedicina dentária

PUBLICIDADE SDS | Straumann

Notícias relacionadas