Portugal e China cooperam na medicina dentária

Imagem da notícia: Portugal e China cooperam na medicina dentária

Portugal e China vão aproximar relações na área da medicina dentária. Os representantes da profissão dos dois países assinaram um protocolo de cooperação que prevê o intercâmbio de conhecimentos científicos, tecnológicos, de inovação e ainda de profissionais entre os dois países, tendo Macau como ênfase especial. O documento foi assinado pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, e o pelo presidente da Associação de Estomatologia da China, Yu Guangyan.

Macau desempenha um “papel único enquanto plataforma de ligação entre a China e os países de língua portuguesa, o que ajudará a promover a colaboração e comunicação mais estreita na área da estomatologia”, salientou Yu Guangyan. “É importante estabelecer esta parceria porque estamos num território pequeno e é importante que haja mais intercâmbio com Portugal e a China para que haja mais benefícios para todos os médicos dentistas de Macau, para que possam participar em mais congressos, para que haja essa facilidade”, disse ainda Carlos Augusto, diretor executivo da Associação Dentária de Macau.

“Em Portugal há, em geral, um excesso de profissionais em várias áreas de saúde, nomeadamente na medicina dentária. Em Macau, em algumas áreas, poderá haver interesse em atrair profissionais de Portugal, que dominam bem o inglês e têm grande capacidade de inserção, por exemplo. E ao nível da troca de palestrantes, de investigação ou de experiências de ambos os lados, penso que pode ser muito interessante”, explicou Orlando Monteiro da Silva.

A cerimónia decorreu em Macau, durante o 2º Congresso Internacional de Medicina Dentária, realizado em novembro. O evento reuniu mais de duas centenas de médicos dentistas de vários países e regiões. Para além de responsáveis chineses e lusófonos, o evento juntou ainda associações de Hong Kong, Taiwan e Malásia.

20 Dezembro, 2017
Medicina dentária


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião

GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

Ler mais 13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária