Portugal e China cooperam na medicina dentária

Imagem da notícia: Portugal e China cooperam na medicina dentária

Portugal e China vão aproximar relações na área da medicina dentária. Os representantes da profissão dos dois países assinaram um protocolo de cooperação que prevê o intercâmbio de conhecimentos científicos, tecnológicos, de inovação e ainda de profissionais entre os dois países, tendo Macau como ênfase especial. O documento foi assinado pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, e o pelo presidente da Associação de Estomatologia da China, Yu Guangyan.

Macau desempenha um “papel único enquanto plataforma de ligação entre a China e os países de língua portuguesa, o que ajudará a promover a colaboração e comunicação mais estreita na área da estomatologia”, salientou Yu Guangyan. “É importante estabelecer esta parceria porque estamos num território pequeno e é importante que haja mais intercâmbio com Portugal e a China para que haja mais benefícios para todos os médicos dentistas de Macau, para que possam participar em mais congressos, para que haja essa facilidade”, disse ainda Carlos Augusto, diretor executivo da Associação Dentária de Macau.

“Em Portugal há, em geral, um excesso de profissionais em várias áreas de saúde, nomeadamente na medicina dentária. Em Macau, em algumas áreas, poderá haver interesse em atrair profissionais de Portugal, que dominam bem o inglês e têm grande capacidade de inserção, por exemplo. E ao nível da troca de palestrantes, de investigação ou de experiências de ambos os lados, penso que pode ser muito interessante”, explicou Orlando Monteiro da Silva.

A cerimónia decorreu em Macau, durante o 2º Congresso Internacional de Medicina Dentária, realizado em novembro. O evento reuniu mais de duas centenas de médicos dentistas de vários países e regiões. Para além de responsáveis chineses e lusófonos, o evento juntou ainda associações de Hong Kong, Taiwan e Malásia.

20 Dezembro, 2017
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária