Discutido projeto de Código Deontológico da OMD

Imagem da notícia: Discutido projeto de Código Deontológico da OMD

O Conselho Geral (CG) reuniu, extraordinariamente, a 25 de novembro de 2017 para analisar e discutir o “Projeto de Código Deontológico da OMD”. Este Regulamento foi preparado pelo Conselho Deontológico e de Disciplina, tendo sido depois alvo de análise pelo Conselho Diretivo (CD), nos termos estatutários e enviadas várias propostas da parte do CD para o Conselho Geral.

A necessidade de aprovação de um novo “Código Deontológico da OMD” decorre da publicação em Diário da República do novo Estatuto da OMD, sendo fundamental a adequação do mesmo a esses preceitos e a novas realidades do exercício da medicina dentária. A sua aprovação é competência do Conselho Geral.

A reunião extraordinária, que contou com a presença de 38 dos 50 membros do CG, foi conduzida por Paulo Ribeiro de Melo, presidente da Mesa do Conselho Geral, que começou por informar sobre as suas atividades enquanto presidente da Mesa, representante OMD no Council of European Dentists (CED) e na Federação Dentária Internacional (FDI) e membro de alguns grupos de trabalho nacionais em representação da OMD.

Durante este período, no âmbito das informações veiculadas pelo presidente da Mesa do CG, houve ainda oportunidade de discutir alguns dos temas mais atuais da atividade da OMD, tendo vários membros do CG participado ativamente. Após este ponto, esta reunião que contou também com a presença do presidente do Conselho Deontológico e Disciplina, Luís Filipe Correia, que expôs de uma forma sucinta os conceitos integrados no “Projeto de Código Deontológico da OMD” e esclareceu as dúvidas que os Conselheiros, no decurso da análise do documento, entretanto foram colocando.

3 Janeiro, 2018
AtualidadeMedicina dentária

PUBLICIDADE SDS | Straumann

Notícias relacionadas