OMS elogia Portugal

Imagem da notícia: OMS elogia Portugal

A Organização Mundial da Saúde (OMS) felicita o Ministério da Saúde pela adoção da Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável, publicada em 29 de dezembro de 2017.

Em carta, Zsuzsanna Jakab, diretora regional da OMS para a Europa, refere estar ciente de que “a sua estratégia foi baseada em documentos da Organização Mundial da Saúde (OMS) adotada pelos Estados-Membros na Assembleia Mundial da Saúde e no Comité Regional para a Europa, em em particular o Plano de Ação Alimentar e Nutricional da Europa 2015-2020 e o Plano de Ação Global para Prevenção e controle de doenças não-transmissíveis 2013-2020”.

Algumas das medidas propostas no mesmo são a monitorização do teor de sal, açúcar e ácidos gordos ‘trans’ em alguns alimentos (tendo como objetivo a redução de consumo até 2020), a existência de dispensadores de água gratuitos ou a distribuição de água nos serviços e organismos do Estado e o alargamento das orientações já existentes para a oferta alimentar em meio escolar a todos os níveis de ensino, nomeadamente ao ensino superior.

Saiba mais aqui.

16 Janeiro, 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Straumann

Notícias relacionadas

88% dos médicos dentistas não tem salário fixo

O estudo “Diagnóstico à Empregabilidade”, realizado pela consultora independente QSP, mostra que 88% dos médicos dentistas que trabalham por conta de outrem tem uma remuneração variável e a maioria (69%) aufere entre 30% a 49% do valor dos tratamentos.

Ler mais 22 Maio, 2019
AtualidadeMedicina dentária

BIAL comemora 95 anos

“O futuro sempre esteve na nossa história” é o lema das comemorações dos 95 anos da BIAL. A maior farmacêutica portuguesa nasceu no Porto, em 1924, fundada por Álvaro Portela. Hoje é dirigida pelos descendentes de Álvaro Portela, está focalizada na Investigação & Desenvolvimento (I&D) e tem dois medicamentos inovadores comercializados a nível mundial.

Ler mais 20 Maio, 2019
Atualidade